A ordem no Náutico é não tomar gols
Empate em 0 a 0 leva o time alvirrubro de volta à Primeira Divisão
Diario de Pernambuco
1
O Náutico tem dois jogos para somar um ponto. Um empate é o suficiente para recolocar o Timbu na Série A e fazer a torcida respirar aliviada pelo acesso – já precocemente comemorado. Na teoria, a missão é até certo ponto fácil para os alvirrubros diante do Boa Esporte, no próximo sábado, em Minas Gerais. Isso porque basta o time não levar gols que estará garantido na Primeira Divisão. As estatísticas estão a favor. Se houvesse um placar para se apostar no jogo entre Boa e Náutico, certamente, um bom palpite seria o 0 a 0. Afinal, pernambucanos e mineiros são times que menos sofreram gols na competição: 37 no total.
Em mais de um terço (14 dos 36) dos jogos disputados pelo Timbu na competição, o time saiu de campo sem tomar sequer um gol. São 37 gols em 36 partidas. Média de 1,02 gol sofrido/jogo. Na Série A, somente o líder Corinthians tem uma média tão boa como a do Náutico (levou 35 gols em 34 jogos). Números otimistas que credenciam o Náutico como a equipe da vez a garantir o acesso neste final de semana. “A gente sabe que se não tomarmos gols, teremos o acesso garantido. Mas, mesmo assim, temos que pensar em vencer. Conseguimos formar um sistema defensivo eficiente, mas não podemos focar no empate somente. Temos que entrar ligado contra o Boa para tentar fazer gols e, se não der, saber que se pelo menos a gente não tomar estaremos na Série A”, pontuou o volante Derley.
Símbolo de garra e unanimidade entre os torcedores do Náutico, o volante Derley quer a classificação à Série A a todo custo, para já. Pregando respeito e afirmando que o jogo contra o Boa Esporte, em Minas Gerais, sábado, será uma partida “dificílima”, o cabeça-de-área alvirrubro garantiu que o time fará de tudo para não só trazer um, mas três pontos e o acesso da cidade mineira de Varginha. “O jogo do Boa é o jogo rumo à felicidade. Mas para isso acontecer, nós temos que impor nosso ritmo intenso e fazer por onde, pois vamos enfrentar uma equipe dificílima, bem complicada mesmo. Mas como aqui ninguém quer adiar novamente essa classificação, vamos jogar para fechar logo os 100% e deixar desse acesso a meio termo”, falou Derley.
Em mais de um terço (14 dos 36) dos jogos disputados pelo Timbu na competição, o time saiu de campo sem tomar sequer um gol. São 37 gols em 36 partidas. Média de 1,02 gol sofrido/jogo. Na Série A, somente o líder Corinthians tem uma média tão boa como a do Náutico (levou 35 gols em 34 jogos). Números otimistas que credenciam o Náutico como a equipe da vez a garantir o acesso neste final de semana. “A gente sabe que se não tomarmos gols, teremos o acesso garantido. Mas, mesmo assim, temos que pensar em vencer. Conseguimos formar um sistema defensivo eficiente, mas não podemos focar no empate somente. Temos que entrar ligado contra o Boa para tentar fazer gols e, se não der, saber que se pelo menos a gente não tomar estaremos na Série A”, pontuou o volante Derley.
Símbolo de garra e unanimidade entre os torcedores do Náutico, o volante Derley quer a classificação à Série A a todo custo, para já. Pregando respeito e afirmando que o jogo contra o Boa Esporte, em Minas Gerais, sábado, será uma partida “dificílima”, o cabeça-de-área alvirrubro garantiu que o time fará de tudo para não só trazer um, mas três pontos e o acesso da cidade mineira de Varginha. “O jogo do Boa é o jogo rumo à felicidade. Mas para isso acontecer, nós temos que impor nosso ritmo intenso e fazer por onde, pois vamos enfrentar uma equipe dificílima, bem complicada mesmo. Mas como aqui ninguém quer adiar novamente essa classificação, vamos jogar para fechar logo os 100% e deixar desse acesso a meio termo”, falou Derley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário