Em busca da regularidade no Brasileiro e do time ideal, Sport visita o Corinthians em São Paulo
o primeiro confronto, válido pela quarta rodada da Série A, o Leão perdeu por 2 a 0 para a equipe paulista
Leão quer se manter longe da zona de rebaixamento, por isso precisa de um resultado positivo, na partida desta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians
Nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, o Sport enfrenta o Timão querendo provar de que é capaz. De jogar bem, de conquistar um resultado importante fora de casa diante de um adversário qualificado. A margem para erros diminui a cada rodada. Enquanto isso, Oswaldo vai tentando acertar. Terá mudanças forçadas e por opção. Durval e Neto Moura entram nas vagas de Ronaldo Alves, machucado, e Paulo Roberto, suspenso. Na esquerda, Rodney Wallace retorna, recuperado de lesão. Ganham uma chance do treinador Everton Felipe e Ruiz. Alternativas para tentar fazer com que a equipe volte a produzir ofensivamente.
Ficou claro no clássico com o Santa Cruz, na semana passada, pela Copa Sul-Americana, que, sem Diego Souza num dia inspirado, o Sport tem uma enorme dificuldade ofensiva. Com Everton Felipe, Oswaldo tenta, novamente, dar mais criatividade ao meio campo e um apoio ao camisa 87. Com o colombiano Ruiz, que fará sua primeira partida como titular, busca fazer o time ser mais incisivo no ataque, incomodando mais a zaga adversária. Se precisar, terá como opção no banco de reservas o reforço de Rogério, de volta após se recuperar de lesão.
Eliminado da Copa Sul-Americana, acumulando fracassos no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, restou ao Sport o Brasileiro. A pressão é enorme e os jogadores têm mostrado consciência disso. Entendem que a situação do Leão na classificação não é cômoda e que o resultado da partida de hoje, independente da força do adversário, é essencial para os planos do time na competição. “Brasileiro é um campeonato complicado e equilibrado. É importante pontuar a cada rodada”, avaliou o meia Everton Felipe.
Não deixar que a derrota no clássico, pela Sul-Americana, influencie negativamente é outro desafio dos jogadores rubro-negros. Mesmo tendo acontecido há uma semana, o jogo ainda rendeu comentários nos últimos dias. O meia Diego Souza já tentou levar a eliminação para o lado positivo. "Foi um clássico regional, que todo mundo quer vencer. Infelizmente, ficamos fora, mas também tem um lado positivo. É a sequência de jogos que é sempre muito dura. Claro que a gente queria muito permanecer, mas vamos tirar lições disso. Todas as vezes que tivemos uma semana cheia de treinos fizemos grandes jogos", afirmou o jogador, titular diante do Santa Cruz, mas ainda se recuperando de lesão.
Ficha do jogo
Data: 08/09 (quinta-feira)
Estádio: Arena Corinthians
Horário: 19h30
Árbitro: Michael Correia (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Corinthians
Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Yago, Vilson e Uendel; Cristian e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Lucca. Técnico: Cristóvão Borges
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura e Diego Souza; Gabriel Xavier, Everton Felipe e Ruiz. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário