quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

SPORT - PUNIÇÃO POR DEBITO

Por dívida com Mark González, Sport sofre punição e é impedido de inscrever novos jogadores

Meia-atacante não deixou saudades após passagem pelo clube em 2016 (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Após não conseguir acordo referente a salários atrasados com o chileno, que passou pelo clube em 2016, o Leão foi punido pela CNRD


Envolto em grave crise financeira, o Sport tem mais um problema para 2020. Na noite desta terça-feira, o clube foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por conta de salários atrasados referentes ao chileno Mark González, que passou pelo Leão em 2016. O valor cobrado pelo meia-atacante é de R$ 650 mil. A decisão é o segundo caso no país - o outro é relacionado ao rival Náutico - e impede a equipe de registrar novos jogadores por um período de seis meses. 

A cobrança de Mark González começou em 2017, no ano seguinte da passagem do jogador. Tentando um acordo para quitar as dívidas, o Sport propôs o parcelamento em 30 vezes com o atleta, que negou. Assim, por conseguinte, o Leão foi prontamente punido pela CNRD, cuja notificação chegou nesta terça.

Agora, o Rubro-negro deve correr contra o tempo para solucionar o caso. Isso porque a CNRD entra em recesso a partir desta quinta-feira e só retorna no dia 19 de janeiro. Uma das opções do Sport, caso não consiga resolver o imbróglio nas próximas 24 horas, é fazer como o Náutico - que não  chegou a um acordo com o técnico Milton Cruz - e vai entrar com uma liminar para poder inscrever atletas na CBF. 

Mark González foi um dos cinco estrangeiros contratados pelo Leão em 2016. No entanto, o chileno com passagens pela seleção nacional atuações apagadas aqui, sendo marcado pelas constantes presenças no departamento médico. No período, atuou em 19 oportunidades e marcou um gol. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário