segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

NÁUTICO - VOLTANDO PRA CASA

'Não tem coisa melhor que voltar', Erick comemora retorno ao Náutico e projeta clássico

"Eu precisei abrir mão de algumas situações para estar aqui", disse (Foto: Léo Lemos/CNC)


Atacante de 22 anos volta ao clube alvirrubro após quase três anos e relembra carreira após saída para o futebol português


É como diz a sabedoria popular: “O bom filho a casa torna”. E foi assim que se conduziu a entrevista coletiva de apresentação do atacante Erick em sua volta ao Náutico. Um dos reforços com a maior expectativa envolvida neste início de temporada, o jovem de 22 anos retorna ao clube que o revelou depois de passagens por clubes do futebol português e pela Série A do Campeonato Brasileiro, após quase três anos, tempo em que teve poucas oportunidades para se firmar nos clubes onde passou. 

“Tive a minha venda para o Braga, onde eu não foram tantas oportunidades na equipe principal, acabei jogando na equipe B lá, depois vim para o Vitória, onde joguei a Série A, ganhei sequência e acho que fiz um bom campeonato, porém acabamos sendo rebaixados. Virou o ano, as coisas acabaram não correndo como eu planejei, voltei para Portugal e, no Gil Vicente, acabou acontecendo a mesma coisa. Não tinha sequência, entrava apenas no final do jogo e jogador quando não tem sequência acaba não rendendo aquilo que se espera dele. Eu tô muito feliz de estar de volta para minha casa. Lugar onde fui muito feliz”, contou. 

Porém, o retorno não foi nada fácil. Ao menos é o que foi posto tanto pelo atleta quanto pela diretoria do clube. Emprestado pelo Braga ao Náutico até junho de 2020, a vontade do jogador contou muito para que a negociação fosse exitosa. 

“Erick foi uma contratação muito festejada. Ele tinha uma vontade muito grande de voltar, aliás, tem sido uma característica dos jogadores que têm vindo, de retornar ao clube. Foi assim com o Kieza, Ronaldo (Alves) e o Erick não é diferente. O jogador queria voltar e houve a oportunidade, que, em muito se deve a vontade do atleta, uma negociação muito difícil, mas que em nenhum momento o atleta desistiu e nem o clube”, apontou Diógenes Braga.    

“Estou muito feliz de ter voltado. A negociação foi muito difícil. O Náutico abriu mão de algumas coisas, eu precisei abrir mão de algumas situações para estar aqui”, completou Erick. 

Depois de reestrear com a camisa do Timbu, no último domingo, em amistoso contra o Treze-PB, no estádio dos Aflitos, o atacante já projeta a primeira partida oficial da temporada, querendo estar em campo contra o Sport, no próximo domingo, às 16h, na abertura do Campeonato Pernambucano. 

“É o jogo que eu mais gosto de jogar, que me motiva ainda mais. Clássico para mim é um jogo diferente. Claro que temos o Campeonato Pernambucano, mas, para mim, é outro campeonato. Porém, vamos focar na semana, deixar o Sport de lado e fazer o nosso trabalho, que tenho certeza que faremos um bom jogo no domingo. Vamos procurar fazer uma boa semana, trabalhar muito, para sairmos com a vitória.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário