domingo, 12 de abril de 2020

JOGADA DE MESTRE

Interesse de Dória ajudou a garantir a sobrevida de Mandetta no cargo

Aparente pacificação das relações parece haver desapontado o governador de São Paulo


A aparente pacificação das relações do presidente Jair Bolsonaro com o ministro da Saúde parece haver desapontado o governador João Doria (PSDB). Não pela paz no lado inimigo, mas porque ele estava louco pela jogada de nomear Luiz Henrique Mandetta para a Secretaria de Saúde. Ao ser advertido dessa possibilidade, Bolsonaro avaliou que seria mais inteligente manter o ministro do que entregá-lo ao projeto adversário. 
Não há informações oficiais sobre um plano para atrair Mandetta, mas, caso consumado, seria mais um ex-ministro no secretariado de Doria.
Na equipe de Doria há vários ex-ministros como Rossieli Soares, Sergio Sá Leitão, Henrique Meirelles, Alexandre Baldy e Vinícius Lummertz.
Com Mandetta o governo se livraria do atual secretário, José Henrique Germann, cuja atuação é avaliada “fraca” até por tucanos mais crentes.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário