terça-feira, 15 de novembro de 2011

IBIS - O PIOR TIME DO MUNDO


Íbis SC
O Íbis Sport Club comemorou nesta terça-feira 15 de novembro, 73 anos de existência. O clube fundado no Bairro de Santo Amaro, no Recife, é
conhecido por um recorde de 3 anos e 11 meses sem vencer que lhe deu o
eterno título de Pior Time do Mundo.

Na noite desta segunda, amigos e admiradores do folclórico time
pernambucano, além de representantes da Federação Pernambucana de
Futebol e da Prefeitura da Cidade de Ipojuca (onde o Íbis passará a
jogar a partir de 2012), se reuniram na sede dos Sindicato dos
Vigilantes de PE para comemorarem a passagem de mais um ano.
 O
destaque foi para a presença do seu Ozir Ramos, 76 anos, presidente de
honraque viu o clube nascer e, que na década de 1950, no momento em
que o Íbis não tinha mais sede, fez de sua garagem a casa do clube.
“Eu me sinto muito orgulho de ter acompanhado toda a história do Íbis.
Enquanto vida eu tiver, estarei torcendo e defendendo o Íbis”, contou
Ozir depois de soprar a vela do bolo.


Ibismania

Durante o evento, o Íbis sport Club lançou o PROJETO IBISMANIA, que
vai trabalhar a imagem do clube como atração turística para a Copa de
2014. Desenvolvido em sua primeira etapa com um trabalho nas redes
sociais pelos jornalistas Israel Leal e Márcio Cosntantino e pelos
publicitários Jonatha Xavier e Nilson Filho, a página no Facebook
www.facebook.com/ibismania, o perfil no twitter
www.twitter.com/ibismania e o site www.ibismania.com.br, tem como
principal característica o humor sadio presente nas conversas sobre o
futebol, utilizando a fama do Íbis como parâmetro para o desempenho de
outros clubes. Também nesta fase do projeto serão lançados no mercado
vários produtos oficiais do Rubro-Negro das Salinas, trazendo menção
ao recorde de pior time do mundo.

A intenção é atrair, se não torcedores, fãs e admiradores para o time
pernambucano.

Para 2014, o principal objetivo é a construção de uma sede-museu que
vai contar a inusitada história do Pássaro Preto aos amantes do
futebol, curiosos e turistas.
 Recorde

A fama de Pior Time do Mundo surgiu de pois de uma sequencia de 3 anos
e 11 meses sem que o Íbis conseguisse uma única vitória. O jejum
começou no dia 20 de Julho de 1980, quando o Íbis venceu um jogo pelo
Campeonato Pernambucano contra o Ferroviário por 1x0. Depois disso,
foram 55 jogos com sete empates e 48 derrotas.
 O time só voltou a
vencer em 17 de junho de 1984, quando bateu o Santo Amaro por 3x1.

Esse recorde, reconhecido até pelo Guinness Book, completará 30 anos
no dia 17 de junho de 2014, em plena Copa do Mundo FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário