quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SPORT - MAZOLA MUDA MUITO POUCO


 Mazola tem feito poucas mudanças desde que voltou ao comando do Sport

Mazola tem feito poucas mudanças desde que voltou ao comando do time (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)

Treinador terá todo o time à disposição para o jogo contra o Paraná, sábado

 Diario de Pernambuco

De uma coisa não se pode acusar o técnico Mazola, nas suas duas passagens pelo Sport: falta de coerência. Princípio básico no futebol, a manutenção da base é um dos trunfos que o treinador está utilizando, com êxito até o momento, nesta reta final de Série B. É o velho: “em que time que está ganhando, não se mexe”. Para a partida contra o Paraná, sábado, na Ilha do Retiro, nada de desfalques. O comandante rubro-negro terá à disposição o que tem de melhor no elenco. Diante disso, na escalação da equipe, optou por manter a base que foi utilizada nos últimos jogos.

Pelo menos foi o indício que Mazola deu no treinamento realizado quarta-feira, no CT José Médicis, em Paulista. Com relação à rodada passada, por exemplo, são apenas duas mudanças. A primeira a entrada de Moacir, na lateral direita. Ele estava escalado para enfrentar o Americana, mas foi cortado de última hora devido a um mal estar. A segunda é o retorno de Thiaguinho, que estava suspenso. Os dois foram as novidades na equipe escalada no trabalho tático, formada por: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Róbston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Roberson e Willians.

Três foi o número máximo de mudanças feitas nas escalações de Mazola desde o primeiro jogo dele na volta ao comando do Sport, contra o Boa Esporte. Desde então, as alterações têm sido pontuais, por suspensão ou problemas médicos, como o de Moacir. Um dos “trunfos” do treinador foi o atacante Roberson. Titular nos últimos três confrontos, ele é o principal exemplo da nova cara que o comandante deu à equipe. “A manutenção da base facilita bastante. O time vai se entrosando melhor. Além disso, é sinal de que estamos indo bem e conquistamos a confiança do professor Mazola”, analisou o centroavante.

Mazola ainda comandará dois treinos até a partida contra o Paraná. Mais afeito a trabalhos táticos como o de ontem e não a coletivos, hoje deve repetir o treinamento. Dificilmente deve fazer alguma mudança na escalação testada. Primeiro porque segue a coerência dos últimos jogos. E segundo porque apenas uma alteração foi feita no treino de ontem. A saída de Saci, que sentiu um cansaço muscular na coxa esquerda, para a entrada de Diogo. Segundo o departamento médico, a situação do jogador não preocupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário