Conselho Deliberativo do Náutico organiza fórum aberto para discutir retorno aos Aflitos
Arquiteto responsável pela reforma do estádio na década de 1990 fará uma palestra; clube espera dar um passo rumo à maior adesão dos sócios no processo
Além da discussão, haverá uma palestra do arquiteto Múcio Jucá, que participou da ampliação dos Aflitos no final da década de 1990. "Vai se permitir que os sócios exibam suas ideias, angústias, sugestões. Que exponham o que pensam. E, do ponto de vista mais técnico, a exposição do Múcio é para colocar por que é tão viável esse retorno", colocou o presidente do conselho deliberativo alvirrubro, Gustavo Ventura. "Não é um fórum do conselho. É do clube. Convidamos o presidente do Executivo e diretores para participarem. Precisamos democratização do clube num tema tão importante", completou, lembrando que decisões não deverão ser tomadas.
Uma das expectativas no clube, de acordo com Ventura, é que a reunião ajude a encurtar a distância com a qual a torcida vem tratando o tema. "Sinceramente, esperava um maior envolvimento dos sócios. Talvez esteja faltando comunicação nesse assunto. E ela pode ser confundida com falta de empenho. Então vamos comunicar o que está sendo feito e permitir que eles se sintam mais presentes e participativos na reforma. Esse encontro é uma tentativa de tornar o sócio um co-autor desse retorno, até por que ele não será feita sem o apoio efetivo da comunidade alvirrubra. Não só com o dinheiro, mas com trabalho e ideias", explicou.
Sem racha
Apesar de comentar-se nos bastidores que parte da direção do clube seja contra a volta aos Aflitos, Ventura negou que haja uma divisão entre Executivo e Conselho dentro do Náutico. "O Executivo tem a obrigação de fazer a reforma e tratar do tema. O conselho tem a obrigação de contribuir nesse processo passando qual o desejo do sócio, e se esse desejo pode ser concretizado com sugestões. Não existe aqui uma divisão entre Executivo e Conselho. Não há nada disso. O Executivo está fazendo a parte dele, estudando o retorno. E o conselho é parte do processo, até por que deliberou sobe o retorno."
Arena
Ventura ainda ressaltou que não se coloca a favor do retorno aos Aflitos como uma negativa à Arena. "Todos os clubes de Pernambuco têm, eventualmente, que jogar na Arena quando for financeiramente interessante: partidas especiais, em que haja viabilidade financeira. Mas especialmente nos jogos de menor apelo, precisamos voltar a jogar nos Aflitos, porque o retorno financeiro é maior e o público aumenta. Temos atualmente uma média de público aquém da nossa histórica, muito em função da distância e da locomoção da Arena", finalizou.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário