segunda-feira, 11 de julho de 2016

SANTA CRUZ - LONGE DO ARRUDA

Por 'planejamento de carreira', Gilberto adianta acerto com outro clube e frustra Santa Cruz

"Se o cara não está a fim ou se tornou algo fora da nossa realidade, paciência", disse Constantino Júnior

Empresário Sandro Zardo confirmou negociação avançada com nova equipe, cujo nome não foi citado, e falou que entrave com os corais não foi meramente financeiro


Grande desejo da direção para reforçar o time na Série A do Brasileiro, Gilberto não vai mais retornar ao Santa Cruz. Pelo menos nesta temporada, a casa do atacante não será o Arruda. Isso porque o jogador encaminhou um acerto com outro clube, conforme informou o empresário do atleta, Sandro Zardo. Sem querer adiantar o clube para onde vai o seu cliente, tampouco detalhes da negociação, o agente disse que o motivo de ter rejeitado a oferta coral não foi meramente financeiro.
O empresário entendeu que o futuro do jogador será mais promissor em outra praça que não seja o clube que o revelou, em 2011. Com Gilberto aos 27 anos e recém-saído do futebol norte-americano, o representante projeta voos mais altos para o atacante a partir do acerto com esta sua nova equipe, cujo nome não foi revelado. “Gilberto está praticamente acertado com outro clube já. O não acerto com o Santa Cruz foi por questões de planejamento de carreira”, afirmou Zardo.
Após sondagem que teve participação até de jogadores que haviam jogado com Gilberto, a exemplo de Renatinho, a negociação do Santa com Gilberto tomou corpo mesmo após uma visita do vice-presidente coral, Constantino Júnior, à casa do atacante, nos Estados Unidos - ainda no mês passado. À época, o prata da casa tricolor estava em processo de ruptura de contrato com a Major League Soccer (MLS), conversou com o dirigente e o clube chegou a tratar o fechamento do negócio com otimismo. 
O presidente Alírio Moraes contou, inclusive, que só faltava mesmo um desvínculo do atleta da principal liga norte-americana e canadense para que o acordo com o time pernambucano fosse oficializado. Gilberto ganhava cerca de R$ 320.000 no Chicago Fire e voltaria ao Arruda com proventos na casa dos R$ 200.000 e seria o maior salário do elenco.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Superesportes, após a saída dele da MLS, porém, Zardo o ofereceu para outros times. Ao saber do recuo do empresário, Constantino Júnior lamentou. “A gente tem consciência que fizemos o nosso máximo. Foi feita uma proposta e o clube tem os seus limites. Chegamos até onde dava para chegar. Se o cara não está a fim ou se tornou algo fora da nossa realidade, paciência”, disse o vice do Santa.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário