GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de junho de 2026

COPA DO MUNDO 2026

Suíça e Canadá avançam, e Grupo B conhece sua classificação final

Silvan Widmer e Remo Freuler, jogadores da Suíça na Copa do Mundo 2026 (ALEX GRIMM / AFP)

Bósnia aguarda definição dos melhores terceiros; Catar se despede na lanterna


A fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 começou a definir seus primeiros classificados e os caminhos do mata-mata. Nesta quarta-feira (24), os dois jogos do Grupo B encerraram a disputa da chave e confirmaram Suíça e Canadá nas primeiras posições, enquanto a Bósnia e Herzegovina ficou na expectativa por uma vaga entre os melhores terceiros colocados e o Catar deu adeus ao torneio.

No confronto que valia a liderança do grupo, a Suíça venceu o Canadá por 2 a 1, em Vancouver, e garantiu a primeira colocação da chave. Já os canadenses, mesmo derrotados diante de sua torcida, fizeram história ao avançar pela primeira vez para a fase eliminatória de uma Copa do Mundo.

Com o resultado, os suíços agora aguardam a definição dos terceiros colocados dos grupos E, F, G, I e J para conhecer seu adversário nos 16 avos.

O confronto da Suíça na próxima fase está marcado para o dia 3 de julho, uma sexta-feira, às 0h(horário de Brasília), em Vancouver.

O próximo compromisso do Canadá será no dia 28 de junho, às 16h (de Brasília), em Los Angeles, contra o segundo colocado da chave A, que ainda será definido entre Coreia do Sul, República Tcheca e África do Sul.

Bósnia segue viva; Catar dá adeus

No outro duelo da rodada, a Bósnia venceu o Catar por 3 a 1 e chegou aos quatro pontos, mantendo boas chances de classificação entre os oito melhores terceiros colocados da competição.

A definição, no entanto, dependerá dos resultados das demais chaves. Os critérios de desempate consideram, nesta ordem, número de pontos, saldo de gols, gols marcados, cartões recebidos e, por fim, o ranking da Fifa.

Já o Catar encerrou sua participação na Copa do Mundo na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado em três partidas.

Grupo B

1º – Suíça – Classificada para os 16-avos de final
2º – Canadá – Classificado para os 16-avos de final
3º – Bósnia e Herzegovina – Aguarda definição entre os melhores terceiros
4º – Catar – Eliminado

Gabriel Farias

SPORT - NOVA LESÃO

Goleiro Denis tem nova lesão e volta ao departamento médico do Sport

Denis, goleiro do Sport (Paulo Paiva/Sport )

Goleiro sentiu dores na coxa, teve problema crônico no quadril identificado e segue sem prazo para retornar


O goleiro Denis voltou a ser baixa no Sport. Após participar normalmente das atividades com o restante do elenco nos últimos meses, o arqueiro apresentou um desconforto na região interna da coxa e precisou retornar ao departamento médico.

Os exames realizados pelo clube identificaram uma mialgia associada a um problema crônico no quadril. Apesar de o quadro não ser considerado grave, a recuperação exige cautela e, neste momento, não há prazo definido para que o jogador volte a treinar com bola. A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pelo Diario de Pernambuco.

A nova intercorrência interrompe justamente um período em que o goleiro vinha treinando sem restrições. Em 2026, Denis participou normalmente das atividades nos primeiros cinco meses da temporada e se aproximava de uma sequência mais longa de trabalho após superar os problemas físicos que marcaram sua passagem pela Ilha do Retiro.

Ao longo dos últimos quatro anos, Denis foi submetido a quatro cirurgias e entrou em campo apenas 11 vezes com a camisa rubro-negra.

A sequência de problemas afastou o goleiro dos gramados por longos períodos. Somente no início desta temporada ele voltou a ser relacionado para uma partida oficial, diante do Decisão, pelo Campeonato Pernambucano. Antes disso, sua última atuação havia ocorrido em novembro de 2023.

Gabriel Farias

SANTA CRUZ - QUEBRA DE TABU

Santa Cruz precisa quebrar tabu histórico contra o Paysandu para entrar no G8 da Série C

Equipe do Santa Cruz em partida na Arena de Pernambuco (Rafael Vieira/DP Foto)

Tricolor nunca venceu o Papão em Belém e encara confronto direto por vaga na zona de classificação


O Santa Cruz terá um desafio duplo neste sábado (27), às 17h, diante do Paysandu, no Estádio da Curuzu, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Além da importância do confronto direto na luta por uma vaga no G8, o Tricolor precisará superar um retrospecto historicamente desfavorável para voltar de Belém com um resultado positivo.

Atualmente na nona colocação, com 15 pontos, a Cobra Coral está a apenas um ponto do Caxias, que fecha a zona de classificação para a próxima fase. Por isso, pontuar fora de casa se tornou fundamental para as pretensões da equipe na reta final da primeira fase. O problema é que o adversário também briga na parte de cima da tabela e carrega ampla vantagem no histórico do confronto.

Ao longo da história, Santa Cruz e Paysandu se enfrentaram 20 vezes em competições oficiais. O retrospecto é amplamente favorável ao Papão, que soma 12 vitórias, contra apenas três triunfos tricolores, além de cinco empates. Os números ficam ainda mais desafiadores quando o palco é a Curuzu.

Tabu em Belém

O Santa Cruz nunca venceu o Paysandu atuando na casa do adversário. Em nove confrontos disputados em Belém, foram sete vitórias do Papão e dois empates. 

O último encontro entre as equipes aconteceu justamente pela Terceira Divisão, em 2021. Na ocasião, o Paysandu levou a melhor e venceu por 1 a 0, também em Belém. Desde então, os clubes não voltaram a se enfrentar em competições oficiais.

A última vitória do Santa Cruz no confronto ocorreu um ano antes. Pela Série C de 2020, o Tricolor derrotou o Papão por 2 a 1 no Arruda, resultado que permanece como o triunfo coral mais recente no duelo.

Uma nova derrota coral pode ampliar a distância para os concorrentes diretos e tornar a caminhada rumo ao mata-mata ainda mais complicada.

Gabriel Farias

NÁUTICO - DESFALQUES PARA O JOGO

Náutico pode perder Betão e Arnaldo para confronto contra o Goiás na Série B

Betão, zagueiro do Náutico (Rafael Vieira/CNC)

Timbu monitora situação da dupla para confronto direto pela Série B


O Náutico faz a preparação para um confronto direto na Série B cercado por preocupações no departamento médico. De olho no duelo contra o Goiás, marcado para domingo (28), às 18h30, no Estádio Esportes da Sorte Aflitos, os técnicos Hélio e Guilherme dos Anjos podem ganhar dores de cabeça para montar o sistema defensivo alvirrubro. As principais dúvidas são o zagueiro Betão e o lateral-direito Arnaldo.

Titular na última rodada, Betão atuou durante os 90 minutos, mas terminou a partida sentindo dores na região do púbis. Já Arnaldo entrou no segundo tempo na vaga de Reginaldo, porém permaneceu apenas 17 minutos em campo antes de ser substituído após sentir um problema muscular na coxa.

Os dois atletas realizaram exames e seguem sob avaliação do departamento médico. O clube aguarda os resultados para definir a situação dos jogadores e a possibilidade de utilização diante da equipe goiana.

Possível mudança na escalação

Caso Betão seja vetado, a comissão técnica precisará promover alterações importantes no setor defensivo. Uma das possibilidades é a manutenção de Igor Fernandes na zaga, função que já desempenhou em outras oportunidades. Para formar dupla com ele, os treinadores têm como opções o jovem Índio, Wanderson e Mateus Silva.

As preocupações não param por aí. Os atacantes Paulo Sérgio e Júnior Todinho seguem em tratamento de lesões musculares e também serão monitorados ao longo da semana. A dupla ainda não tem presença garantida para a partida contra o Goiás.

O confronto ganha contornos importantes para as duas equipes. O Náutico ocupa a nona colocação da Série B, com 20 pontos, apenas próximo da zona de classificação, enquanto o Goiás aparece na 12ª posição, com 18. 

Gabriel Farias

PT ENVOLVIDO NO CASO BANCO MASTER

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após ser alvo da PF no caso Master

O senador Jaques Wagner. (Saulo Cruz/Agência Senado)

Decisão foi anunciada após reunião com Lula


O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que está deixando a liderança do governo no Senado Federal. A decisão ocorre após ele ser alvo da Polícia Federal por suspeita de receber pagamentos ligados ao Banco Master, de Daniel Vorcaro.

O comunicado foi realizado depois de reunião com o presidente Lula (PT). Em mensagem publicada nas redes sociais, Jaques Wagner diz que a decisão foi tomada em comum acordo com Lula.

"Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado", escreveu.

O senador acrescenta na publicação: "Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil".

A saída de Jaques Wagner da liderança era dada como certa nos bastidores.

Segundo a Polícia Federal, o senador teria sido o principal beneficiário de vantagens econômicas atribuídas a integrantes ligados ao banco. Os investigadores apontam uma proximidade entre Wagner e Augusto Lima, ex-sócio de Vorcaro, e levantam suspeitas sobre a atuação do parlamentar em temas de interesse da instituição financeira, como propostas relacionadas ao crédito consignado, ao limite de cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e à fiscalização da compra do Banco Master pelo Banco Regional de Brasília (BRB).

Durante a operação, a PF recolheu US$ 49 mil, equivalentes a cerca de R$ 253 mil, em um quarto do hotel Brasília Palace, onde Wagner costuma se hospedar na capital federal. Também foram apreendidos 33,5 mil euros e US$ 6,1 mil em um imóvel do parlamentar em Salvador.

“A origem dos valores é lícita e comprovada. Parte é proveniente de diárias publicamente declaradas pagas pelo Senado para missões no exterior, e outra parte foi adquirida por meio de operações oficiais junto a instituição financeira, com registro regular. Não há nada a ocultar”, afirmou a defesa do senador.

DP

CASO BANCO MASTER

PF quer saber o que ligou Vorcaro a Hugo Motta

Deputado Hugo Motta (Rep-PB), presidente da Câmara - Foto: Marina Ramos/Agência Câmara

Investigadores da Polícia Federal se desdobram na análise de dados da Compliance Zero que flagraram diálogo do presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), atuando para liberar empréstimo de R$22 milhões para uma empresa da cunhada, em março de 2024. A pergunta na corporação é “o que Daniel Vorcaro viu em Motta?”. O pedido de Motta ao enrolado dono do Banco Master, segundo registrado pelo Estadão, foi em março de 2024. Motta nem mesmo era cotado para a presidência da Câmara.

Plantou...

O empréstimo acabou liberado. Motta, que nem era citado para suceder a Arthur Lira na presidência da Cãmara, foi indicado em outubro de 2024.

...e colheu

Três meses após o lobby, Motta desfrutava de luxuosa hospedagem no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, generosa cortesia de Vorcaro.

Idos 2024

A coluna apurou que Motta não está na lista de 25 deputados que viajaram em ‘missão oficial’ para o convescote em Lisboa, mas esteve lá.

Suave na nave

Sobre o bem-bom às custas de Vorcaro, Motta disse que “não via problemas porque é um evento corporativo” e que estava tranquilo.

Cláudio Humberto

TIROS NO PÉ

PL acumula crises ligadas à família Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro com os filhos, Flavio, Carlos, Eduardo e Renan (Foto: Reprodução/ X / @BolsonaroSP)

Rusga Michelle-Flávio é uma das mais graves desde 2021


O Partido Liberal (PL), presidido por Valdemar Costa Neto, passou por uma transformação profunda após a filiação de Jair Bolsonaro em novembro de 2021. De legenda centrista e fisiológica, o PL se tornou a principal casa do bolsonarismo, elegendo a maior bancada da Câmara em 2022.

No entanto, o partido acumula uma série de crises internas, muitas delas ligadas à família Bolsonaro, disputas regionais e choques entre ideologia radical e pragmatismo político. Relembre as principais crises (em ordem cronológica):

2021–2022: Afiliação e adaptação

Bolsonaro trocou o PSL pelo PL em busca de estrutura. A entrada gerou resistências internas, com ala moderada do partido (herdada do antigo PR) deixando a legenda. Valdemar Costa Neto, condenado no Mensalão, tornou-se figura central, o que gerou críticas de antipetismo radical.

2023–2024: Consolidação e primeiros rachas

Após a derrota de 2022 e os eventos de 8 de janeiro, o PL abrigou a oposição bolsonarista. Crises menores envolviam disputas por comandos estaduais e alinhamento com o Centrão. Michelle Bolsonaro ganhou força como presidente do PL Mulher, expandindo influência feminina e evangélica.

Fim de 2025: Crise do Ceará (estopim da atual tensão)

Após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (novembro/dezembro 2025), Michelle participou de evento em Fortaleza e criticou publicamente a articulação do PL-CE (deputado André Fernandes) para apoiar Ciro Gomes (PSDB) ao governo estadual. Ela chamou a aliança de “precipitada” e “com o mal”, citando críticas passadas de Ciro a Bolsonaro.

  • Resultado: Suspensão das tratativas, mas forte atrito com Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro.
  • Michelle foi acusada de autoritarismo; os filhos defenderam pragmatismo regional.
  • Jair Bolsonaro, mesmo preso, interveio para indicar Flávio como pré-candidato e pedir união familiar.

Maio 2026: Caso Daniel Vorcaro (crise de imagem de Flávio)

Vazamento de áudios mostrou Flávio negociando milhões com o banqueiro Daniel Vorcaro para um filme sobre Jair (“Dark Horse”). A crise gerou desconfiança no mercado, entre aliados e no próprio PL. Michelle evitou se envolver publicamente, mas foi especulada como possível “plano B”. Flávio negou irregularidades e manteve a pré-candidatura com apoio de Jair.

Abril–Junho 2026: Outros atritos

  • Troca de farpas públicas entre Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira, exigindo intervenção da cúpula do PL.
  • Tensões contínuas sobre vice na chapa de Flávio e alianças estaduais.
  • Michelle reduziu agenda pública, focando em PL Mulher, mas manteve críticas indiretas a acordos pragmáticos.

24 de junho de 2026: Explosão atual (Michelle x Flávio)

Michelle publicou vídeos expondo humilhação em ligação telefônica com Flávio após o caso Ceará. Acusou-o de rispidez, desrespeito e de dizer que ela “chegou ontem” na política. Os dois não se falam desde o fim de 2025. Flávio respondeu minimizando (“dia de jogo”) e visitando o pai na prisão domiciliar.

Padrões recorrentes das crises

  • Familiar vs. Partidário: Choque entre lealdade ideológica (Michelle, ala “pura”) e pragmatismo (Flávio, Valdemar, articuladores regionais).
  • Influência de Jair: Mesmo preso, o ex-presidente atua como árbitro, mas intervenções nem sempre contêm o fogo.
  • Questões regionais: Alianças locais (como Ceará) geram atritos nacionais.
  • Gênero e base: Michelle fortalece narrativa entre mulheres e evangélicos, enquanto Flávio sofre desgaste nesses nichos.
  • Impacto eleitoral: Cada crise alimenta narrativa de “desunião da direita”, beneficiando Lula/centro-esquerda em 2026.

O PL conseguiu crescer e se estruturar, mas as crises internas mostram dificuldade em transitar do personalismo bolsonarista para uma legenda institucional. A atual rusga Michelle-Flávio é considerada uma das mais graves desde 2021, pois expõe publicamente o que antes ficava nos bastidores. O desfecho depende de mediação de Jair Bolsonaro e da capacidade de Valdemar Costa Neto de conter a “sangria”.

ELEIÇÕES 2026

Michelle abala candidatura de Flávio afirmando ter sido maltratada e humilhada por ele

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro quando gravou vídeo denunciando Flavio Bolsonaro.

Senador tentou minimizar dizendo haver recebido do pai a " missão"


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tornou pública uma grave desavença familiar e política com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Em dois vídeos publicados nas redes sociais, Michelle relatou ter sido “maltratada” e “humilhada” pelo enteado durante uma conversa telefônica.

“Telefonei para ele, tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois, ele retornou. Mas, sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado”, desabafou Michelle. “Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou no telefone. E eu não tinha feito nada contra ele.”

Ainda segundo a ex-primeira-dama, Flávio disse que ela deveria “ficar fora das decisões do partido”, alegando que Michelle “havia chegado ontem e não entendia nada de política”. Diante da crítica, ela afirmou ter se recolhido: “Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. Fiquei na minha e assim permaneço”.

Durante todo o depoimento, Michelle se refere ao senador apenas como “Flávio”, “meu enteado” ou “pré-candidato”, evitando o sobrenome Bolsonaro.

Flávio tentou minimizar crise

Horas após a divulgação dos vídeos, Flávio Bolsonaro transmitiu uma live nas redes sociais momentos antes do jogo do Brasil contra a Escócia, pela Copa do Mundo de 2026. Vestindo uma máscara do atacante Neymar e ao lado da esposa, ele minimizou o episódio.

“Hoje é dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece. Vamos tratar de coisa boa, vamos tratar de futebol”, declarou. Flávio também informou que visitou o pai, Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar na manhã desta quarta-feira (24) e disse que o ex-presidente “está forte”, “antenado” e o teria incumbido da missão presidencial.

Origem da crise: aliança com Ciro Gomes no Ceará

A rusga exposta por Michelle remonta ao fim de 2025, após um comício do PL em Fortaleza. Na ocasião, a ex-primeira-dama criticou abertamente as negociações do partido para formar palanque no Ceará com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB), que havia feito duras críticas a Jair Bolsonaro durante o mandato presidencial.

Do palco do evento, Michelle apontou para o deputado federal André Fernandes (PL-CE), um dos articuladores da aproximação, e classificou a aliança como “precipitada”. Os dois não se falam desde então, segundo ela.

O episódio acentua divisões internas no PL e expõe uma rachadura pública na família Bolsonaro às vésperas do ciclo eleitoral de 2026.

ESQUECIMENTO

De dentadura a TV 55 polegadas: Uber divulga lista de objetos esquecidos em viagens no Brasil

Três Lagoas-MS é a cidade em que os passageiros mais esquecem pertences no país. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil )

Relatório anual da empresa traz itens curiosos deixados por usuários no Brasil, além de ranking com os dez pertences mais perdidos e as cidades com maiores índices


Pé de galo, labubus e dentes foram só alguns dos itens esquecidos por usuários do transporte por aplicativo Uber. A empresa divulgou o levantamento anual de objetos deixados dentro dos veículos no Brasil. Além dos pertences tradicionais, a lista registrou itens incomuns, alimentos em grande quantidade e eletrodomésticos.

Entre os registros de alimentos deixados nos carros, constam uma cartela com 60 ovos, três melancias inteiras e um barril de chope de 50 litros. Na categoria de eletrodomésticos e eletrônicos de grande porte, motoristas parceiros encontraram ventiladores de pé, liquidificadores, cafeteiras elétricas, fritadeiras elétricas e até uma televisão de 55 polegadas.

O relatório também apontou o esquecimento de objetos de uso profissional ou pessoal específico, tais como:

Um quepe de piloto de avião;
Um cassetete de segurança;
Dois berimbaus;
Troféus de karatê;
Aparelhos auditivos, dente humano e parte de uma dentadura.

O levantamento, que é feito anualmente pela plataforma, identificou padrões de comportamento dos usuários de acordo com o dia da semana. O maior volume de esquecimentos ocorre no início das noites de sextas-feiras e sábados.

Nos finais de semana, itens como bolos e tênis são os mais deixados nos veículos. Já nos dias úteis, sacolas, óculos e guarda-chuvas lideram as ocorrências, sendo este último o item mais perdido nas terças e sextas-feiras.

Os dez pertences mais esquecidos no país são:

1. Celulares e câmeras
2. Mochilas, bolsas, malas, pastas e caixas
3. Chaves
4. Carteiras e bolsas de mão
5. Óculos
6. Fones de ouvido e caixas de som
7. Passaportes
8. Roupas
9. Notebooks
10. Dinheiro

Cidades com maior índice de esquecimento

O ranking também listou as dez cidades brasileiras que apresentam a maior proporção de objetos esquecidos por viagem. O estado de Goiás concentra o maior número de municípios na lista, com quatro cidades.

1. Três Lagoas (MS)
2. Itumbiara (GO)
3. Catalão (GO)
4. Teófilo Otoni (MG)
5. Patos (PB)
6. Rondonópolis (MT)
7. Guarapuava (PR)
8. Rio Verde (GO)
9. Tangará da Serra (MT)
10. Caldas Novas (GO)

DP

ABUSO SEXUAL

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estuprar e filmar enteada de 3 anos em Jaboatão

Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife (Rafael Vieira/DP Foto)

Mãe da criança encontrou os vídeos. Ela também relatou que a filha estava com medo de ficar a sós com o padrasto.


A Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva de um homem, de 30 anos, investigado por abusar sexualmente da enteada de 3 anos, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva em audiência de custódia realizada na segunda-feira (22).

De acordo com o processo, o caso veio à tona depois que a mãe da criança encontrou vídeos no celular do companheiro, que mostrariam situações de abuso envolvendo a filha. Ao ver o conteúdo, ela acionou a polícia.

A mãe se relacionava com o suspeito desde março de 2026. Além de ter encontrado os vídeos, a mulher relatou que a criança passou a manifestar medo de ficar a sós com o padrasto e apresentou queixas de dor há cerca de 15 dias.

Médica responsável por atender a criança registrou a hipótese de "abuso sexual crônico" em documentos anexados aos autos.

"É evidente a necessidade da decretação da prisão preventiva, na medida em que o autuado supostamente praticou o delito contra vítima de apenas 3 anos de idade, em contexto doméstico e de confiança, valendo-se do relacionamento afetivo mantido com a genitora da criança para ter acesso à vítima, além de ter registrado os atos em vídeo", escreve o juiz na decisão.

O juiz determina, então, que o acusado seja encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, ou outro estabelecimento indicado pelo governo.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia especializada em atendimento à mulher, em Prazeres. O material encontrado no celular está sendo analisado pelos investigadores.

DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

Quando é o próximo jogo do Brasil? Veja adversário, data e horário na próxima fase da Copa

Quando é o próximo jogo do Brasil Veja adversário, data e horário na próxima fase da Copa (Foto: Dan Mullan / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Seleção Brasileira garante liderança do Grupo C, cruza com o Grupo F na próxima fase e terá caminho exclusivo nos Estados Unidos até uma possível final


Com a vitória da Seleção Brasileira por 3x0 sobre a Escócia, o Brasil ficou em 1º lugar no Grupo C e tem o caminho definido até a final da Copa do Mundo 2026. Veja as datas e horários dos jogos.

Dessa forma, a Canarinho entra em campo pela fase 16-avos de final na próxima segunda-feira (29) às 14h00 (horário de Brasília), mas ainda sem adversário definido.

A classificação da Amarelinha como líder significa um deslocamento menor para os comandados de Carlo Ancelotti, que não terão que sair dos Estados Unidos no trajeto até a decisão, marcada para o dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Caminho do Brasil passando em 1º lugar:

  • 2ª fase: 29/06 (segunda-feira), às 14h – Houston
  • Oitavas de final: 05/07 (domingo), às 17h - Nova York / Nova Jersey
  • Quartas de final: 11/07 (sábado), às 18h – Miami
  • Semifinal: 15/07 (quarta-feira), às 16h – Atlanta
  • Final: 19/07 (sábado), às 18h – Nova York / Nova Jersey

Quem é o adversário do Brasil na próxima fase?

Nos 16-avos de final, o Brasil enfrentará o 2º colocado do Grupo F. Esse adversário, no entanto, ainda não está definido: Holanda, Japão e Suécia chegam à última rodada com chances matemáticas de terminar nessa posição. No cenário atual, os holandeses estão em 1º no saldo de gols.

A resposta definitiva sobre quem vai encarar a Seleção sairá dos confrontos desta quinta-feira (25), às 20h (horário de Brasília).

A Holanda pega a Tunísia, equipe teoricamente mais acessível da chave, enquanto Japão e Suécia fazem um duelo direto que pode alterar a configuração da tabela.

Igor Fonseca