Ecclestone dá certeza de que GP de Austin não será realizado em 2012
Chefão da categoria diz que prova tem 100% de chances de ser cancelada
As obras do novo circuito de Austin, nos Estados Unidos, voltaram a ser paralisadas e causaram irritação em Bernie Ecclestone, chefe máximo da Fórmula 1. De acordo com o presidente da FOM (Formula One Manegement, empresa que detém os direitos econômicos da categoria), a prova tem 100% de chances de ser cancelada.
Por conta de impasses contratuais (entre a organização e a empresa responsável pelos reparos), a construção do Circuito das Américas se interrompeu novamente. Ecclestone foi contundente a respeito do Grande Prêmio, inicialmente marcado para o dia 18 de novembro do ano que vem. "Sim, será cancelado com 100% de chances", disse à agência Press Association.
Apesar do tom pessimista do chefão, será respeitado, segundo informações, o prazo de até o dia 7 de dezembro, quando o Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmará todas as etapas do Mundial de 2012.
Além das obras emperradas, a garantia financeira dos norte-americanos é um empecilho. Políticos do Texas vêm dificultando o repasse do governo local para agilizar os trâmites do circuito.
Por conta de impasses contratuais (entre a organização e a empresa responsável pelos reparos), a construção do Circuito das Américas se interrompeu novamente. Ecclestone foi contundente a respeito do Grande Prêmio, inicialmente marcado para o dia 18 de novembro do ano que vem. "Sim, será cancelado com 100% de chances", disse à agência Press Association.
Apesar do tom pessimista do chefão, será respeitado, segundo informações, o prazo de até o dia 7 de dezembro, quando o Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmará todas as etapas do Mundial de 2012.
Além das obras emperradas, a garantia financeira dos norte-americanos é um empecilho. Políticos do Texas vêm dificultando o repasse do governo local para agilizar os trâmites do circuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário