GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012


Vida de viajante

Artilheiro da Série B de 2006, andarilho Vanderlei quer ser o goleador deste Pernambucano

 Diario de Pernambuco

Era fim de mais uma tarde ensolarada no Sertão quando o atacante Vanderlei, 33 anos, deixou os vestiários do estádio Chapadão do Araripe. O trabalho físico já tinha acabado, mas o atacante atendeu ao pedido da entrevista cordialmente. O jogador está há poucos dias naquele ambiente. Foi anunciado como a principal contratação do Araripina para o Estadual no dia no 29 do mês passado. Cidade nova, grupo novo. O objetivo pessoal, no entanto, continua o mesmo do início da longa carreira. Buscar a artilharia é a sina deste andarilho do futebol, como ele mesmo se autodefine. Cancha para isso tem. Afinal, o centroavante chega a Pernambuco com o rótulo de ter sido o atleta que mais balançou as redes na Série B de 2006, quando defendeu o Gama.

Na ocasião, o atleta marcou 23 gols. Ganhou destaque nacional e, com isso, veio a maior oportunidade da carreira. Ele vestiu a camisa alvinegra do Atlético Mineiro no ano seguinte. “Na verdade, a artilharia foi o que me deu destaque em nível nacional. Tive propostas, na ocasião, de cinco ou seis equipes da Série A. Mas, em 2007, acredito que eu tive a minha melhor fase. No Atlético Mineiro, eu fiquei na vice-artilharia da equipe durante a temporada e só estive atrás do Éder Luís”, lembra.

Em seguida, contudo, ele saiu de Minas Gerais e passou por várias equipes. “Já estive em mais 15 ou 16 clubes. Nem me lembro direito”, diz. “Sou um andarilho do futebol”, acrescenta, sorrindo. Na nova moradia, Vanderlei dá sinais de que vive em um bom ambiente. Durante o treino, conversava e trocava brincadeiras com os companheiros. É com esse clima leve que o atleta espera ganhar destaque em terras desconhecidas.

Apesar de ter um longo currículo, Vanderlei defende as cores de um time nordestino pela primeira vez. Chega na reta final da carreira plantando novos desafios para colher o sucesso. “Eu vim para abrir mercados. Já disputei o Campeonato Goiano, Brasiliense, Mineiro. Tive outras propostas em determinada condição de trabalho, mas, quando houve o convite do presidente Walmy Bezerra, eu resolvi aceitar”, conta o jogador que, no ano passado, estava no Atlético Tubarão, de Santa Catarina.

Por enquanto, pelo menos, ele dá sinal de não irá se arrepender de ter acertado com o clube sertanejo. Afinal, mostra-se otimista quanto ao futuro do Araripina no Estadual. “A equipe está muito bem tecnicamente e fisicamente. Se o time encarar as equipes grandes e as menores com o mesmo respeito e humildade, acredito que o Bode do Araripe tem condições de ficar entre os quatro.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário