Para Martelotte, Náutico se desestabilizou por conta de sequência negativa e 1º gol
Treinador perdeu a 12ª consecutiva no comando do Náutico na Série A
Timbu esteve atrás do placar desde os 4 minutos o primeiro tempo, quando o Vasco abriu a contagem com Edmílson
"Não tem como dissociar a sequência negativa, principalmente quando se sofre um gol no começo. Tem que tentar reverter e há uma necessidade maior de criar e procurar as jogadas", avaliou Martelotte, que viu o placar apertado como uma chance desperdiçada pelo Alvirrubro. "A pressão de um placar apertado fez com que usufruíssimos dessa situação: no fim, resolvemos arriscar com Leandro Amaro de atacante, mas não tiramos proveito e sofremos o segundo gol", explicou.
O Náutico tem o último compromisso do ano no domingo, 8 de dezembro: na Arena Pernambuco, receberá o Corinthians às 16h (horário do Recife), mas os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estudam a possibilidade de antecipar o jogo para a véspera, sábado. Independente da data, Martelotte espera que o elenco consiga se concentrar no confronto durante a semana, diferentemente da última, em que o grupo se envolveu em discussões com a diretoria sobre condições de trabalho e o pagamento de salários e direitos de imagem.
"Espero que a semana seja voltada para isso: para o trabalho do jogo, a partida contra o Corinthians. Esta semana, se desviou o foco e nos preocupamos muito mais com o que se passava fora de campo do que com a equipe do Vasco. Mas independente disso, tivemos uma postura de competição e estivemos mais presentes do que contra o Atlético-PR", concluiu.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário