Givanildo admite "erros bobos", mas vê Náutico superior e exalta poder de decisão
Desde que assumiu o comando do clube (estreou com empate diante do Bahia) o Náutico está a oito jogos sem perder
Técnico alvirrubro elogiou a postura do Ceará, mas viu o Alvirrubro mais eficiente: "Fomos lá na hora certa, no momento certo, e decidimos o jogo"
“Para mim, o melhor foi o Náutico, que ganhou. Fomos lá na hora certa, no momento certo, e decidimos o jogo”, disse o comandante, que, no entanto, reconheceu a boa partida dos rivais. “Eles souberam conduzir a posse de bola, e tiveram até mais que nós. E, de vez em quando, avançavam a marcação ao invés de nos esperar. Eles vieram dispostos a ganhar, são fortes em pegada e bons tecnicamente. Encontramos dificuldades, mas fomos buscar com perseverança, e no final apareceu nosso gol.”
Mesmo quando tentou em jogadas individuais - como uma de Vinícius que resultou num gol bem anulado de Gastón Filgueira -, o Alvirrubro esbarrou na eficiente marcação dos cearenses. “Tivemos jogadores tentando, como Vinícius, Renan e Rony, que sempre tenta passar driblando e indo no fundo. Encontramos dificuldade nisso pela marcação dos adversários. A defesa e os volantes deles estavam bem postados. Mas tivemos o poder de buscar o resultado importante no final”, exaltou.
Apesar das dificuldades encontradas, o importante foi o resultado conquistado. Como tem sido nesta arrancada rumo ao acesso - já são seis vitórias consecutivas do Náutico. Fator bastante valorizado pelo técnico alvirrubro. “Tivemos erros bobos de passe, mas também terminamos ganhando. Pela situação da competição, foi muito importante. Está tudo embolado. Se não ganhássemos, teríamos nos complicado”, finalizou.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário