Grêmio perde mando de campo e não decidirá Copa do Brasil contra Atlético na Arena
Carol comemorou vaga à final com o pai Renato no gramado e gerou toda confusão
Punição foi causada pela 'invasão de campo' de Carol Portaluppi
Os quatro auditores votaram pela aplicação da multa de R$ 30 mil e a perda do mando de campo. Já o presidente da 3ª Comissão Disciplinar votou por multa de R$ 10 mil, sem outra punição.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, já adiantou que o departamento jurídico do clube entrará com pedido de efeito suspensivo até que o recurso seja julgado pelo Tribunal Pleno.
”Vamos recorrer, ainda não conheço as circunstâncias do julgamento. Mas o Grêmio irá recorrer desta decisão”, declarou ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre.
Para a Procuradoria do STJD, a entrada de Carol Portaluppi foi uma infração grave e a punição deve servir de exemplo. O Grêmio foi enquadrado no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento".
A entrada de Carol Portaluppi no gramado ocorreu logo depois do apito final. Ela já se encontrava no banco de reservas, o que também é proibido. O árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou o ato na súmula da partida contra o Cruzeiro. "Informo que ao final da partida, constatei a presença da Sra Carol Portaluppi dentro do campo de jogo. Cabe salientar que, após o término do jogo, fui informado pelo inspetor da partida, Sr Nilson de Souza Monção e pelo quarto árbitro, Sr Francisco Silva Neto que a referida adentrou as imediações do campo de jogo a poucos segundos do término da partida, chamada pelo seu pai, Sr Renato Portaluppi, técnico da equipe do Grêmio, sentando no banco de reservas. Não havendo tempo hábil para retirá-la pois a partida se encerrou, a mesma adentrou o campo de jogo".

Nenhum comentário:
Postar um comentário