Reforma da Previdência deve ter “bode na sala”
Ideia é apresentar pontos duros que seriam retirados em negociação
Na estratégia para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer está sendo aconselhado a colocar o “bode na sala”. Ou seja, enviar um texto com pontos mais duros a fim de que sejam negociados com os parlamentares.
A intenção de Temer é remeter a reforma da Previdência ao Congresso no começo de dezembro, logo após a aprovação da PEC do Teto em primeiro turno no Senado. Ou seja, garantido o teto na primeira etapa, haveria espaço político para começar a negociar outro projeto importante ao longo do ano que vem.
Já a resposta do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao ex-presidente Lula foi mera coincidência. Fazia dias que Janot planejara encontrar a imprensa na sexta.
Lula se queixou de suposto “pacto diabólico” entre Ministério Público e imprensa para investigá-lo. Janot ironizou, dizendo que não era religioso.
Nos últimos dias, integrantes da força-tarefa da Lava Jato criticaram diversas propostas em tramitação no Congresso Nacional, por avaliar que são tentativas de barrar as investigações. Janot falou mesmo para reforçar o recado de que o Congresso desejaria salvar corruptos.
Blog do Kennedy

Nenhum comentário:
Postar um comentário