GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de fevereiro de 2017

NÁUTICO - EXPLICANDO AS MUDANÇAS

Dado Cavalcanti explica as mudanças táticas no time do Náutico para pegar o Campinense

Dado: "Vamos utilizar dois atacantes velocistas. A expectativa é ter um meio campo mais cerebral."

Técnico destrinchou como quer o comportamento do time em Campina Grande


O Náutico que vai enfrentar o Campinense pela Copa do Nordeste será um pouco diferente. O técnico Dado Cavalcanti deixou claro que a ideia é povoar o meio de campo e aproveitar a velocidade dos seus atacantes. Isso porque desta vez não haverá referência na grande área. Não significa que o treinador abandonou suas convicções. Apenas acredita que essa é a melhor tática para responder à velocidade imposta pelo adversário deste domingo. 

“A alteração principal talvez seja a não presença de um homem de área. Vamos utilizar dois atacantes velocistas. A expectativa é ter um meio campo mais cerebral e com a bola no pé. Teremos mais qualidade no passe e no último terço de campo vamos utilizar a velocidade deles no último terço de campo. Essa é a minha intenção”, explicou.

Dado não confirmou a escalação utilizada no último treino, mas dificilmente a equipe será alterada. A não ser que alguma lesão de última hora, como a de Tiago Alves na quarta-feira passada, atrapalhe os planos do treinador. 

Se com as bolas nos pés Dado quer uma postura diferente, na parte defensiva o torcedor, nem o técnico do Campinense, Sérgio China, devem ser surpreendidos. O treinador avisou que a postura será mantida e explicou que Marco Antônio é quem deve ser o primeiro homem a dar combate. 

“A padronização de marcação é a mesma. O formato de marcação é o 4-1-4-1. O Marco Antônio é quem vai fazer mais essa proximidade do gol. Com a posse de bola é que ele vai flutuar mais”, explicou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário