GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

NÁUTICO - DERROCADA ALVIRRUBRA

Top 5 de jogos que podiam ter evitado queda

                                    Timbu teve queda decretada após derrota para o Londrina                                               Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Gols no fim e derrota para lanterna minaram chances alvirrubras de escapar da Série C

Todo time, do primeiro ao último colocado da tabela, teve algum jogo que ficou marcado por um gosto amargo. Uma derrota ou um empate que doeu mais profundamente na alma e na classificação do campeonato. No Náutico, a Folha de Pernambuco separou cinco partidas que poderiam ter terminado com um resultado diferente para o clube. Jogos em que se o Timbu tivesse vencido ou empatado, ainda teria esperança em uma permanência na Série B. 

Náutico 1x2 Paraná – Arena de Pernambuco – sétima rodada (+ 1 ponto)

Quando enfrentou o Paraná, no primeiro turno da Série B, o Náutico desperdiçou grande chance de diminuir a diferença para deixar o Z4 – a equipe já estava em último na ocasião. Diante de um adversário direto, já que os paranaenses eram o 16º no período, o Timbu abriu o placar aos cinco minutos com Vinícius. Poderia ser a primeira vitória da equipe na temporada, mas o revés veio de forma cruel. O Tricolor empatou rapidamente com Minho e virou a partida aos 45 do segundo tempo, com Robson. 

Náutico 2x3 Goiás – Arena de Pernambuco – nona rodada (+ 1 ponto)

Por duas vezes atrás do placar, o Náutico mostrou força de reação diante do Goiás e buscou o empate. Quando tentou sacramentar a vitória, pagou o preço: o Esmeraldino deu o tiro de misericórdia e venceu por 3x2. A igualdade no placar, nas circunstâncias, não seria de todo mal.

CRB 2x2 Náutico – Rei Pelé – 30ª rodada (+ 2 pontos)

O empate com o gosto mais amargo na competição. Mesmo sem fazer grande partida, o Náutico vencia o CRB por 2x1 até os 39 minutos. Jefferson, goleiro que vinha fazendo boa temporada pelo clube, terminou como vilão. Largou uma bola fácil na área e Neto Baiano não perdoou. O Timbu voltou de Maceió com um ponto, mas podiam ser três.

Náutico 1x2 ABC – Lacerdão – 31ª rodada (+3 pontos)


No jogo contra o ABC, o peso maior não foi a circunstância do jogo em si, mas o adversário: o lanterna ABC. Em crise superior a do Timbu, os potiguares surpreenderam em Caruaru. Uma derrota que frustrou os planos de uma reação alvirrubra.

Juventude 0x0 Náutico – Alfredo Jaconi – 32ª rodada (+2 pontos)

O polêmico gol anulado de Rafinha poderia ter ajudado o Náutico a sair de Caxias do Sul com uma vitória importantíssima. O empate não serviu aos pernambucanos. 

Se tudo isso tivesse acontecido...

Caso o Náutico tivesse conquistados os pontos acima, teria hoje 40 – mesma pontuação do Luverdense, 16º. O Timbu, porém, levaria vantagem no número de vitórias (11x9), ficando acima do Z4, mantendo vivo o sonho de escapar da degola.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário