GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

SPORT - PLANEJAMENTO PARA 2020

Confiança de Guto, volta antes e Adryelson: Chico sai na frente pela titularidade em 2020

Após lesão, Chico chegou a atuar em alguns jogos do sub-23 ainda em 2019 (Foto: Anderson Stevens)


Zagueiro, que teve contusão, deve voltar a atuar quase um ano depois e justamente contra o adversário da última partida, o Náutico


O ano de 2020 é de recomeço para o zagueiro Chico. Após uma lesão no ligamento do joelho direito  no segundo jogo como profissional, no dia 29 de janeiro do ano passado, diante do Náutico, o zagueiro perdeu espaço pelo tempo inativo e não atuou mais em 2019. Visando a atual temporada, no entanto, o defensor de 21 anos junto ao primeiro grupo, ainda em dezembro, antes dos demais atletas do elenco profissional que subiram à Série A. 

A expectativa é das melhores. Estou esperando essa oportunidade depois da lesão. Tem que ter um pouco de paciência porque quando se sofre uma lesão os outros continuam treinando no momento em que se está parado. Por isso voltei um pouco antes nessa pré-temporada, para tentar tirar um pouco dessa vantagem”, afirmou.

Chico ainda não atuou sob o comando do atual treinador rubro-negro, mas afirmou que tem recebido atenção por parte de Guto. "Sempre fala com a gente. Quem está para jogar ou não. Ele sempre dá confiança.  Ano passado eu tive poucas oportunidades por causa da lesão".

E, ao que parece, esta confiança já tem sido vista na prática. Em todos os três coletivos do técnico até aqui - terça-feira, quinta e a manhã desta sexta - o zagueiro foi utilizado como titular, o que indica estar colhendo os frutos de ter antecipado sua preparação. Ao lado dele nos treinamentos, aliás, uma dupla de longa data: o também prata da casa Adryelson. Ambos jogam junto desde o sub-15 no Leão. Assim, Chico conta com a ajuda do companheiro para conter a ansiedade de voltar a jogar.

"Desde 2014 que a gente joga junto. Temos a mesma idade, então temos jogado junto desde a base. Isso ajuda nessa ansiedade, temos amizade fora de campo e isso ajuda tê-lo em campo".

Ao que tudo indica, aliás, esta ansiedade será suprida na estreia do Campeonato Pernambucano, no dia 19 de janeiro. E o indicativo disso não é apenas estar treinando entre os titulares, composto por atletas que voltaram somente em 2020, mas a afirmação do diretor Nelo Campos que o time a entrar em campo nesta data terá em sua maioria jogadores do primeiro grupo, que se reapresentaram no ano passado. Ou seja, Chico se encaixa nos dois perfis.

E, justamente, este provável retorno será contra o Timbu, adversário de quando lesionou-se ao chocar-se com a trave. “A expectativa é a melhor. Se caber dele me escolher, estou preparado", finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário