Para quebrar jejum e se afastar do Z4 da Série B, Náutico recebe Ponte Preta, nos Aflitos
Timbu terá possíveis retornos de Rhaldney e Jorge Henrique, mas não contará com Gilson Kleina, que foi expulso na última partida, contra o América-MG
Sem tempo para lamentar o desempenho ruim diante do América-MG, quando acabou derrotado por 2 a 0, o Náutico buscará retomar o caminho das vitórias e se afastar do Z4 diante da Ponte Preta, hoje, às 20h, nos Aflitos, na abertura da 16ª rodada da Série B. O Timbu está vivendo uma sequência de cinco jogos sem vencer, sendo quatro deles sem marcar gols.
As duas equipes vivem momentos distintos na competição. Enquanto a Ponte Preta quer defender sua vaga entre os quatro mais bem classificados, com 24 pontos conquistados em 15 partidas, o Alvirrubro busca frear a queda livre na tabela. Apesar de ocupar o 15º lugar na classificação, elenco e diretoria falam abertamente que a briga do Timbu é pelo acesso.
O retrospecto entre as equipes é marcado pelo equilíbrio. Ao todo, são 21 jogos entre Náutico e Ponte, sendo sete vitórias para cada lado e sete empates. Olhando apenas para o recorte da Série B, são 12 confrontos, com três vitórias alvirrubras, seis empates e três triunfos campineiros.
Para montar o time que enfrentará a Macaca, o técnico Gilson Kleina terá um leque de opções maior. Após Jhonnatan voltar diante do Coelho, o treinador alvirrubro terá como opções os volantes Rhaldney e Lucas Paraíba e o meia-atacante Jorge Henrique, que cumpriram o protocolo de isolamento depois de testarem positivo para o Covid-19.
Quem desfalcará o Náutico, inclusive, será o próprio treinador, após ser expulso na derrota por 2 a 0 contra o América-MG. Assim, que deve comandar o Alvirrubro à beira do campo é o auxiliar técnico Fabiano Chá.
Como vem a Ponte Preta?
Derrotados pelo líder Cuiabá na última rodada, os alvinegros campineiros chegam ao Recife buscando se manter no G4 da Série B. Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira terá os retornos do zagueiro Rahan, recuperado de fratura na mandíbula, e o volante Neto Moura, que cumpriu suspensão ante o Dourado.
Ficha do jogo
Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Ruy (Jorge Henrique) e Jean Carlos; Thiago (Erick) e Kieza. Técnico: Fabiano Chá.
Ponte Preta
Ivan; Apodi, Luizão, Rayan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Neto Moura e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 20h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário