Itamar Schulle volta para o Santa Cruz? Veja o que dizem técnico, clube e o Retrô
Treinador consegue acesso com a Fênix para a Série C e tem pré-contrato assinado para retornar ao Arruda; entenda situação atual
O acesso inédito do Retrô para a Série C, concretizado neste domingo, gerou questionamentos quanto ao futuro do técnico Itamar Schulle. O treinador saiu do Santa Cruz e foi para a Fênix com a promessa de voltar para o Tricolor e planejar a temporada 2025. Mas até que ponto há garantias de que isso acontecerá?
Depois do sucesso pelo time de Camaragibe, na Série D, o treinador deu entrevista no calor do momento à Rádio Jornal, em que disse que cumpriria sua palavra e lembrou do pré-contrato assinado. Ao mesmo tempo, no entanto, disse que a questão documental não é garantia. E também que o Retrô pode brigar por sua permanência ou o Santa Cruz pode ter outros planos.
- Eu tenho um compromisso. Primeiro não é pré-contrato que segura treinador. Porque tem multa. E multas, quando são pagas, não existe mais contratos, né? Foi assim quando eu estava no clube que antecedeu chegar no Santa Cruz (Azuriz-PR) e assim é da mesma forma aqui no Retrô. Mas além disso eu tenho em primeiro lugar uma palavra com o presidente Bruno (Rodrigues, do Santa Cruz), com a direção. E eu vou procurar cumprir minha palavra. A minha palavra é que eu voltaria ao Santa Cruz - iniciou Itamar.
"Eu vou cumprir minha palavra e voltar ao clube, a não ser que o presidente do Retrô queira minha permanência. Isso eu não posso dizer agora, mas eu vou procurar cumprir minha palavra e voltar ao Santa Cruz. Mas vou deixar bem claro porque lá também pode ser que o Santa Cruz tenha outras opções ou pense diferente no momento. Isso vamos ver mais pra frente", acrescentou.
E o Santa Cruz?
Dito isso, o que pensa o Santa Cruz a respeito da situação de Itamar? A posição do clube, repassada ao ge, é simples e passa pela questão da multa rescisória.
"O Santa tem um contrato com multa, já realizou pagamento de luvas antecipadamente. Espera que o profissional se apresente no dia primeiro de outubro ou, seja realizado o devido ressarcimento, inclusive a multa", afirmou Allan Araújo, membro do comitê gestor do clube.
Conforme apurado pela reportagem, a questão da multa é imperativa visto o investimento feito pelo Tricolor no treinador para a temporada 2024 - quando conseguiu o objetivo de garantir vaga na Série D de 2025. O clube arcou com a rescisão para tirá-lo do Azuriz e acertou todos os valores devidos ao técnico,
E o Retrô?
Pelo o que falou Itamar Schulle, será que o Retrô teria interesse em negociar a multa com o Santa Cruz? De acordo com o diretor de futebol Gustavo Jordão, esse não é o pensamento do clube, até por conta dos acertos entre os presidentes.
"Laércio (Guerra, presidente do Retrô) tem um acordo de palavra com Bruno (Rodrigues), que depois do campeonato devolveria Itamar pro Santa Cruz. Inclusive, ele tem um contrato assinado", iniciou o diretor.
A situação só mudaria caso o desejo partisse do próprio Itamar, mas também havendo um entendimento entre técnico e Santa Cruz.
- O presidente disse que se ele quiser ficar, vai resolver com Santa Cruz. Mas Laercio não vai desfazer o que fez com Bruno. A gente tem muita gratidão pelo o que o professor fez, colocou a gente na Série C, foi o comandante disso, trabalhou muito - finalizou Gustavo Jordão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário