GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de março de 2025

AGORA É OFICIAL

Eduardo Bolsonaro apresenta pedido de licença por 122 dias

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Elaine Menke/PL

Deputado, que está nos EUA, não receberá salário pelo tempo em que estiver afastado



O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entregou à Câmara, nesta quinta-feira (20), o pedido formal de licença. O parlamentar solicitou afastamento por 122 dias. Segundo o ofício apresentado pelo deputado a licença será dividida em dois dias para tratamento de saúde e 120 dias para cuidar de “interesses particulares”. O pedido foi confirmado pelo líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).

Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos (EUA) onde diz que pretende atuar para combater as ameaças à liberdade de expressão no Brasil. Em live no aniversário de 70 anos do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta, o deputado reafirmou sua disposição de mobilizar autoridades norte-americanas para agir contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Moraes é relator do processo em que o ex-presidente é denunciado por tentativa de golpe de Estado. 

Com o pedido de licença, o deputado não terá direito a receber o salário de R$ 46 mil nos meses em que estiver fora da Câmara. Por ultrapassar o limite de 120 dias, o regimento da Casa legislativa estabelece que deve ser convocado um suplente para assumir a vaga neste período. O suplente é o missionário José Olímpio (PL-SP). 

Na terça (18), Eduardo Bolsonaro declarou que pretende pedir asilo político ao governo dos Estados Unidos. O asilo político é uma proteção concedida por um Estado a estrangeiros que comprovam estar sendo perseguidos na nação de origem. À CNN, Eduardo disse estar sendo alvo de perseguição por parte do ministro Moraes.

*AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário