GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de março de 2025

PROTESTO POR ANISTIA NO DIA 16

Bolsonaro quer ato por ‘reféns do 8/1’ com 1 milhão lotando Copacabana

Jair Bolsonaro convoca ato por anistia pelos atos de 8 de Janeiro (Foto: Reprodução/X/@jairbolsonaro)

Ex-presidente acusado de tentar um golpe divulga convocação de ato da direita para o próximo domingo (16)


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou hoje (9), em suas redes sociais, um apelo para que seus apoiadores garantam a presença de 1 milhão de manifestantes, no ato marcado para o próximo domingo (16), em defesa de anistia humanitária para acusados, assim como ele, por tentativa de um golpe contra a eleição de Lula (PT). Na publicação com vídeos de aliados, Bolsonaro se refere a presos por ataques de 8 de Janeiro de 2023 aos Três Poderes da República como “reféns de 8/jan”.

O ato está marcado para 10 horas da manhã do dia 16. E visam beneficiar com anistia todos os alvos de inquéritos e ações judiciais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).

Além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que exalta a pauta da anistia, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece no vídeo publicado pelo seu pai dizendo o seguinte: “As centenas de presos e perseguidos políticos, mais do que nunca, precisam de todos nós”. 

O senador Magno Malta (PL-ES) também aparece prometendo lutar pela liberdade deles. Seguido do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG): “A nossa liberdade precisa ser conquistada por nós”, diz o mineiro. 

Outro que convoca o protesto é o deputado Gustavo Gayer (PL-GO): “O que a gente precisa fazer é voltar a ocupar as ruas”, sentencia. Seu colega de partido e de parlamento, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), é tão otimista quanto o ex-presidente: “Nós vamos lotar Copacabana”, prevê.

E o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reforça o convite de seu pai: “Todos nas ruas para resgatar nosso país”.

O vídeo termina com o pastor Silas Malafaia pedindo “Anistia, já”. E Jair Bolsonaro desejando boa sorte a todos.

Neste sábado (8), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) as defesas prévias apresentadas por Jair Bolsonaro e parte dos 34 acusados de crimes e “tentativa de golpe de Estado”. E abriu prazo para o procurador-geral da República, Paulo Gonet, manifestar seu parecer, até a próxima sexta (14).

Assista: 


Davi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário