GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de novembro de 2011

NÁUTICO


Vencer para calar os matemáticos

De virada, Náutico vence o Barueri e só não está cravado na Série A na teoria - Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Diante do São Caetano, na tarde deste sábado, Náutico pode cravar percentualmente o acesso à elite

 Diario de Pernambuco

O sentimento de dever cumprido está no semblante dos atletas alvirrubros. A missão de colocar o Náutico na Série A está quase cumprida. Somente uma mirabolante combinação de resultados seria capaz de fazer o Timbu não subir de divisão. Os estatísticos dão o clube com mais de 99% de garantia no acesso. A torcida, diretoria, jogadores e até a comissão técnica já comemoraram com direito à volta olímpica o provável retorno à Primeira Divisão. Porém, a ciência matemática ainda está no caminho alvirrubro. Para obrigar os matemáticos a cravarem o Timbu 100% na Série A 2012, uma das possibilidades do Náutico é vencer o São Caetano, às 15h20 deste sábado (horário do Recife), no estádio Anacleto Campanella.

Mas o atual vice-líder da competição não precisa tanto. Um empate e até mesmo uma derrota não impedem que o Timbu assegure o retorno à Série A com duas rodadas de antecedência. Os 62 pontos (com oito de distância para o primeiro time fora do G4) permitem isso. Para subir sem vencer, o Náutico precisaria torcer por uma combinação de resultados. Seriam eles: a derrota do Vitória para o Criciúma e derrota do Americana frente ao Sport. Para nem sequer pensar em torcer pelo rival, o técnico Waldemar Lemos garantiu que não há comodismo no Náutico e o time quer os três pontos diante do São Caetano.

No último treino antes de embarcar para São Paulo, Waldemar comandou um trabalho de mais de três horas de duração. Ontem, de tão desgastados, os atletas acabaram tendo uma folga, quando outro treino já estava marcado para acontecer no CT da Portuguesa. “Ainda não concretizamos nossa classificação. Depois do último jogo, comemoramos, merecíamos esta felicidade. Agora, voltamos ao trabalho e sabemos que precisamos somar pontos para concretizar o acesso. Aqui não tem espaço para comodismo, os atletas querem vencer e vamos em busca disso”, afirmou o comandante alvirrubro.

Uma das principais vantagens do Timbu ao longo da competição também estará a favor dos alvirrubros. Assim como nas últimas quatro rodadas, Waldemar Lemos terá, novamente, a oportunidade de repetir a mesma formação para iniciar o jogo. Com Ronaldo Alves ainda se recuperando da fratura no nariz, Diego Bispo continua compondo a zaga ao lado de Marlon. No mais, a equipe continuará atuando do 4-4-2 com a mesma que a torcida alvirrubra conhece e tem a escalação na ponta da língua.

Um comentário:

  1. Só vão Selar a Classificação hoje porque o Vitória e Bragatino Vão Perder...

    ResponderExcluir