Internacional culpa a Justiça por "calote" no Santa Cruz
Colorado ainda não pagou dinheiro referente à compra de Gilberto
Diario de Pernambuco
Pelo visto, a novela envolvendo tricolores e colorados por conta do atacante Gilberto está longe de terminar. Depois de a diretoria do Santa Cruz revelar uma suposta dívida de R$ 650 mil do Internacional, referente à compra dos direitos econômicos do atleta, foi a vez de os dirigentes do clube gaúcho se pronunciarem. O presidente da equipe do Rio Grande do Sul, Giovanni Luigi, garantiu que o valor não foi pago por impedimento judicial. Mais tarde, o departamento jurídico coral rebateu a afirmação.
Gilberto foi vendido ao Internacional por R$ 2 milhões, em maio, após ajudar na conquista do Pernambucano. A primeira metade deste valor foi paga à vista, e o restante seria parcelado. Os tricolores, entretanto, receberam somente R$ 150 mil, referentes à primeira parcela. De acordo com o presidente do Inter, tudo não passa de um mal-entendido. “A totalidade do que temos que passar para eles está trancada na Justiça. Tenho o documento do departamento jurídico. A Justiça diz que não podemos pagar. Fomos avisados, muito antes, de que não poderíamos pagar. Recebi cartas com isso”, declarou Luigi.
Assim que tomaram conhecimento da declaração, os tricolores trataram de desmentir a versão do dirigente colorado, através de seu departamento jurídico. “Depois de o Internacional pagar a primeira metade, eles realmente receberam uma determinação da Justiça para que não pagassem mais nada. O que eles não disseram é que duas semanas depois, eles receberam outra notificação para que pagassem R$ 800 mil do R$ 1 milhão que restava”, explicou o advogado Eduardo Lopes. “Os outros 20% ficariam retidos para que o compromisso com a Justiça do Trabalho fosse cumprido. Essa afirmação que têm tentado pagar e não têm conseguido é mentirosa, já que pagaram R$ 150 mil”, acrescentou.
Gilberto foi vendido ao Internacional por R$ 2 milhões, em maio, após ajudar na conquista do Pernambucano. A primeira metade deste valor foi paga à vista, e o restante seria parcelado. Os tricolores, entretanto, receberam somente R$ 150 mil, referentes à primeira parcela. De acordo com o presidente do Inter, tudo não passa de um mal-entendido. “A totalidade do que temos que passar para eles está trancada na Justiça. Tenho o documento do departamento jurídico. A Justiça diz que não podemos pagar. Fomos avisados, muito antes, de que não poderíamos pagar. Recebi cartas com isso”, declarou Luigi.
Assim que tomaram conhecimento da declaração, os tricolores trataram de desmentir a versão do dirigente colorado, através de seu departamento jurídico. “Depois de o Internacional pagar a primeira metade, eles realmente receberam uma determinação da Justiça para que não pagassem mais nada. O que eles não disseram é que duas semanas depois, eles receberam outra notificação para que pagassem R$ 800 mil do R$ 1 milhão que restava”, explicou o advogado Eduardo Lopes. “Os outros 20% ficariam retidos para que o compromisso com a Justiça do Trabalho fosse cumprido. Essa afirmação que têm tentado pagar e não têm conseguido é mentirosa, já que pagaram R$ 150 mil”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário