Conclusão das obras no CT do Sport devem
ocorrer em dezembro de 2012
(Foto: Elton de Castro/GLOBOESPORTE.COM)
GLOBOESPORTE
Foi-se o tempo em que campos de terra batida, nos subúrbios das grandes cidades, eram uma das principais fontes de formação de jovens craques.
Com o crescimento urbano, os chamados campos de várzea praticamente desapareceram e o clube que pretende obter sucesso na revelação de jogadores é obrigado a acompanhar a modernidade e construir modernos centros de treinamento. Pensando nisso, o Sport resolveu fazer um grandioso investimento para a qualificação do seu Centro de Treinamento, localizado na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife.
O terreno pertence ao clube desde de 2008, quando o rubro-negro investiu R$ 2 milhões em sua compra. Agora, para qualificação do local, o Leão da Ilha pretende investir algo em torno dos R$ 16 milhões, e a última etapa das obras deve ser entregue em dezembro de 2012. Para o coordenador do CT, Camillo Lellis, o principal objetivo do Sport é a fomentação de novos craques. Com isso, o clube pretende recuperar todo investimento feito no local.
Esperamos que este Centro de Treinamento seja uma fabrica de craques. Hoje em dia, o clube que pretende ser grande deve investir nas categorias de base, e o Sport, com esse investimento, está caminhando firme para ser um dos principais clubes do país, projeta o diretor.
Quando estiver pronto, o CT José de Andrade Medicis irá oferecer uma infraestrutura digna dos maiores centros futebolísticos do Planeta. Ao longo do terreno de 8 mil m², o Sport poderá contar com cinco campos profissionais, restaurante para 88 pessoas, dois alojamentos, um para as categorias de base e outro exclusivo para os profissionais, duas salas de musculação, clínica médica, vestiários para as categorias de base e profissionais, centro administrativo, com uma sala de imprensa e um mini auditório e um estacionamento.
Para Camilo Lellis, toda essa estrutura fará com que os jogadores possam usufruir das melhores condições possíveis para desenvolver seus talentos.
Não só as nossas categorias de base como os profissionais terão as melhores condições de trabalho possíveis. Queremos oferecer os melhores profissionais e o melhor espaço, para que o jogador do Sport tenha a possibilidade de trabalhar da melhor maneira possível.
Além disso, o Rubro-negro ainda pretende qualificar o acesso para o local. Afinal, atualmente a estrada é de barro, o que dificulta a chegada de veículos em dias de chuva.
Até fevereiro o Leão da Ilha pretende inaugurar boa parte do seu “novo” CT. Ao todo, quatro dos cinco campos já estão em perfeitas condições de uso. Além deles, a sala de musculação, o dormitório e o vestiário para as categoria de base também devem ser entregues. Assim como o restaurante, que já tem sua obra adiantada.
Na opinião do coordenador do CT, tudo está correndo dentro do prazo e, em dezembro de 2012, o clube terá concluído toda a reformulação.
- Estamos trabalhando firme e no final do próximo ano já teremos tudo pronto. Não sofremos com nenhum atraso e certamente vamos concluir as obras o quanto antes.Além de servir como fonte de futuros craques e de oferecer melhores condições de trabalho para os atletas profissionais, o Sport pretende que seu CT sirva de instalação para as seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014. Com isso, o clube pretende recuperar boa parte do dinheiro investido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário