Árbitros pernambucanos se preparam para o Estadual 2012
Dos 79 árbitros que participam do treinamento para o Campeonato Pernambucano, 50 devem ser aproveitados no torneio
Os jogadores do Náutico, Sport e Santa Cruz e dos times do interior do estado estão suando a camisa para o Pernambucano 2012, mas eles não são os únicos. Os árbitros locais também estão trabalhando firme com o objetivo de se preparar para o torneio, marcado para começar no próximo dia 15.
– Estamos treinando 79 árbitros, mas vamos selecionar entre 48 e 50 para a Primeira Divisão do Pernambucano 2012 – informou o presidente da Comissão de Arbitragem de Pernambuco, Francisco Domingos.
Entre os candidatos, gente que quer um lugar ao sol, como Ana Karina, e gente que carrega o gene da arbitragem no sangue, como Wildstar Mendonça, filho do ex-árbitro Wilson Mendonça, que apitou durante 22 anos – dos quais 14 no quadro de árbitros da Fifa.
Assim como os jogadores dos 12 times que disputarão o Pernambucano 2012, os juízes e assistentes não estão tendo moleza na preparação.
– Não é fácil. Este é um mês de muito trabalho – resumiu Ana Karina
Os “medalhões” da arbitragem pernambucana também participam do treinamento, mas na condição de orientadores.
– A turma mais experiente está garantida – falou o assistente Erich Bandeira.
Nesta quinta-feira, os árbitros estaduais serão espectadores de uma palestra do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Correia. As orientação serão dadas a partir das 18h30 na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário