GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FUTEBOL NACIONAL - BRONCA NO VASCO DA GAMA


Jogador sub-15 morre durante treino no CT do Vasco em Itaguaí

Atleta de 14 anos chegou a ser transferido para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu


Uma tragédia ocorreu na manhã desta quinta-feira nas categorias de base do Vasco. Um adolescente de 14 anos que estava em testes no CT que o clube utiliza em Itaguaí se sentiu mal durante um treino e não resistiu. Romulo Capello Teixeira, técnico que comandava o treino, informou em depoimento que o menino foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Itaguaí, mas já chegou morto ao local.
W.J.V.S. fazia testes no CT do Vasco havia cinco dias. Ele chegou ao clube por indicação do ex-lateral Marco Aurélio Ayupe, que defendeu o Vasco nos anos 80 e 90. Antes da tragédia, estava programado um outro treino para a parte da tarde, mas a atividade havia sido cancelada porque não havia previsão de almoço para os jogadores.
Jovem era de São João Nepomuceno, Minas Gerais
Ao contrário do que informara o coordenador Jair Bragança, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ficou em São Januário. O clube enviou até Itaguaí o vice-presidente médico, Manoel Moutinho, e o chefe do departamento médico do futebol, Clovis Munhoz. Só depois que receber informações detalhadas o presidente vai se pronunciar.

Quando soube do ocorrido, o departamento médico do Vasco, no Rio, pediu que o jovem fosse encaminhado até a UPA de Itaguaí, por conta da distância (Itaguaí fica a 70 km do Rio). Depois, a equipe médica vascaína partiria para lá, mas o atleta acabou não resistindo.
O garoto era da cidade de São João Nepomuceno, munícipio mineiro que fica próximo à divisa com o estado do Rio de Janeiro. Os pais do atleta foram ao Instituto Médico Legal do bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, para onde foi levado o corpo.
A polícia investiga o caso. Nos próximos dias, parentes do atleta serão ouvidos para saber se havia algum histórico de problema médico. Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, qualquer atleta que faz testes nas categorias de base deve apresentar atestado.
Os investigadores aguardam também o laudo da necropsia feita no corpo do jogador no IML de Campo Grande. Ele é que vai atestar qual foi a causa
 GLOBOESPROTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário