À espera do Carcará
Com seis desfalques, Náutico enfrenta hoje à noite o Salgueiro, que já venceu Sport e Santa Cruz
Diario de Pernambuco
Vale a liderança do PE2012. Objetivo compartilhado por Náutico e Salgueiro, atrelado a outros particulares. Para os alvirrubros, é o jogo da superação. A chance de mostrar que a força timbu está no grupo, não restrita aos titulares. Para o Carcará, vale a soberania em sua casa, seu ninho. Com 100% de aproveitamento no Cornélio de Barros, o time sertanejo ostenta o orgulho de ter vencido Sport e Santa Cruz neste Estadual. Só resta o Náutico para ostentar o aproveitamento perfeito contra os grandes da capital. O duelo começa às 21h10.
Isolado no topo da classificação, o Náutico entrará em campo esfacelado. Ao todo, são seis desfalques no time titular. O meio-campo foi o setor mais atingido, mas o problema é generalizado. Ontem, quando se esperava uma definição da equipe, eis que Gideão sentiu uma lesão na virilha e está vetado dos dois próximos jogos. Se junta a Ronaldo Alves, que com uma contusão no joelho já vem desfalcando o Timbu há duas rodadas - e deve continuar de fora por mais duas semanas. Além deles, Elicarlos, Derley e Souza cumprem suspensão. Sem falar no pior desfalque de todos. Cascata rompeu os ligamentos do joelho e só volta daqui a seis meses.
Os problemas são tantos que conseguiram tirar do sério o sempre calmo Waldemar Lemos. Ontem ele foi para a coletiva agitado. Um episódio durante o treinamento - a gravação de um comercial do Programa Todos com a Nota, que levou barulho aos Aflitos durante o trabalho - ajudou a irritar ainda mais o treinador. Também pudera. Ele, que trata o elenco do Náutico como uma família, está vendo seus “filhos” se machucarem rodada após rodada. “Infelizmente têm acontecido coisas. Os jogadores estão sentindo e alguns casos são graves. Mas temos que superar isso”, disse o treinador.
Montar o time do Náutico virou um exercício e tanto para Waldemar Lemos. Com um elenco ainda em formação - embora ele mesmo tenha rechaçado novas contratações -, terá que recorrer à base. Conta com o precioso retorno do lateral-direito João Ananias, titular no início do campeonato, que esteve de fora das duas últimas rodadas por conta de lesão. Com isso, Lenon deve jogar no meio. Mesmo assim, restam três vagas. Auremir e Berger são fortes candidatos a duas delas. O dono da terceira é uma incógnita: Philip, Marcus Vinícius ou até um terceiro zagueiro (Ronaldo Conceição ou Gustavo). “Todos aqui são opções. Aqui os jogadores precisam cumprir funções. Se tiver que puxar um lateral para o meio, vou fazer isso. Vou escalar aqueles que estão melhores no momento”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário