GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de maio de 2012

NÁUTICO - É VENCER OU VENCER


Quem manda no caldeirão é o Náutico

Alexandre Gondim/DP/D.A Press

Timbu conta com a sua torcida para vencer o primeiro jogo na Série A

 Diario de Pernambuco


O Náutico terá neste sábado a estreia do seu maior "reforço" para a disputa da Série A. Não é um atacante, um meia ou um lateral. É o estádio dos Aflitos. Foi assim na Série B, ano passado, quando o Timbu fez da sua casa um alçapão para os adversários. A equipe terminou a competição invicta dentro dos seus domínios. Espera repetir o desempenho na elite. Se apega a isso para fazer uma boa campanha e buscar os objetivos traçados para o campeonato.O desafio começa neste sábado, contra o Cruzeiro, às 21h.

Uma junção de fatores leva os Aflitos a ser tão peculiar. A começar pelo gramado. Fofo e pesado, exige bastante fisicamente dos jogadores. Para os alvirrubros, que treinaram durante toda a semana no local da partida, é uma vantagem. Para os adversários, que desconhecem os pormenores do campo, uma dificuldade a mais. A esse cenário se soma a pressão da torcida. O estádio pequeno, com alambrados próximos ao campo, forma um verdadeiro caldeirão. “Para vir aqui e nos bater em casa, os adversários vão ter que suar sangue. Conhecemos o nosso campo e ainda contamos com o apoio da nossa torcida”, disse o zagueiro Ronaldo Alves.

Agora é com a torcida. O horário é ingrato, talvez o pior de toda a Série A: 21h. Mas é a estreia do Náutico em casa na elite do futebol brasileiro, após dois anos de fora. Espera-se que o torcedor vá prestigiar o time, que busca a primeira vitória na competição, depois da frustrante derrota na estreia, para o Figueirense. “Aproveito para pedir aos torcedores que venham ao estádio e incentivem o time. Eles têm grande importância no momento que vivemos. Quando a torcida é forte, o time é forte”, convocou o técnico Alexandre Gallo.

Mudanças
Com o elenco ainda em formação, Gallo vai montando o time na busca por uma escalação ideal. Com relação ao jogo passado, são três alterações. Lúcio assume a lateral-esquerda no lugar de Márcio Rosário, suspenso; Marlon volta à zaga na vaga de César Marques e Glaydson entra no posto de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário