Dênis Marques não deverá jogar amanhã por ainda não ter condições físicas
| Atleta realizou trabalho aeróbico e físico, ontem, no Arruda |
Mesmo regularizado, atacante confessou que não está na sua melhor forma, mas que vinha treinando leve durante as férias
Desde que o retorno de Dênis Marques ao Santa Cruz foi confirmado oficialmente, no último sábado, o torcedor coral deu início à contagem regressiva para ver o atacante novamente em campo com a camisa tricolor. A reestreia poderia ser amanhã, na partida contra o Campinense, no Arruda, pois o jogador está regularizado – teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas é bastante improvável que isso aconteça, já que ele depende da parte física para poder jogar.
A comissão técnica do Santa Cruz ainda evita dar uma previsão de quando Dênis Marques ficará à disposição do técnico Marcelo Martelotte. Os preparadores físicos querem avaliar os primeiros testes físicos do atacante antes de estabelecer qualquer prazo. O jogador iniciou os treinos para valer na quarta-feira, mas ainda está numa fase inicial de preparação. Ontem, foi ao Arruda nos dois períodos. De manhã, chegou a subir ao gramado. À tarde, fez trabalho na academia por cerca de uma hora e meia.
Dênis Marques não está autorizado a dar entrevistas. O Superesportes foi ontem ao Arruda e acompanhou alguns minutos do treino físico do atacante na academia. Enquanto corria na esteira, ele respondeu a algumas perguntas informalmente. Na conversa, confessou que não está na sua melhor forma física, mas que vinha treinando leve durante as férias. Disse também que está ansioso para voltar a jogar e admitiu que não assistiu ao jogo entre Santa Cruz e Feirense, anteontem. “Dei uma saída na hora”, justificou.
Hoje pela manhã, Dênis Marques já deve realizar trabalhos no gramado do Arruda, embora ainda em separado do grupo. A comissão técnica preparou um planejamento de treinos para o atacante. Fica a expectativa, então, para o dia da volta dele aos gramados. Poderia ser na próxima quarta-feira, no fechamento da primeira fase da Copa do Nordeste, diante do CRB. O problema é o curto espaço de tempo. Até lá, ele terá apenas uma semana de treinos.
Mas caso o Santa Cruz garanta presença na fase seguinte da competição, é bastante provável que a reestreia de Dênis Marques seja, justamente, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, marcada para o dia 13 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas. A essa altura, ele terá exatamente 15 dias de treinamento, o suficiente para retomar a forma física ideal e ainda se entrosar com o grupo. A decisão está nas mãos de Martelotte.
saiba mais
Primeiro treino
O elenco do Santa Cruz retornou no início da noite de ontem ao Recife, após a vitória por 1 a 0 sobre o Feirense, em Feira de Santana-BA. Hoje, o time faz treino preparativo para a partida contra o Campinense, amanhã, no Arruda. O Tricolor precisa de um empate nas duas próximas rodadas para garantir vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.
Diario e Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário