GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de maio de 2015

MANIFESTAÇÃO DO TRABALHADOR

No 1º de maio, trabalhadores realizam passeata no Recife para cobrar direitos

Além da manifestação desta sexta (1°), CUT-PE informou que greve geral deve acontecer dia 29 de maio


Combate ao projeto da terceirização e greve dos professores são as reivindicaões


Trabalhadores de várias categorias já se encontram no Palácio do Campo das Princesa, na manhã desta sexta (1º). O ato, que teve concentração na praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, marca o 1° de Maio - Dia do Trabalho - no Recife. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) prevê uma adesão de pelo menos cinco mil pessoas na manifestação, que percorrerá as principais ruas do Recife.
Em Pernambuco, a mobilização dos trabalhadores tem duas reivindicações principais: o combate ao projeto de lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização e a greve dos professores, que já completa 20 dias no Estado. "Continuamos a luta contra a PL 4330 que precariza as relações do trabalho. Sabemos que os terceirizados ganham menos do que os contratados e perdem direitos importantes, como férias e participação nos lucros", argumentou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras. Ele ainda ressaltou que o movimento é contra as medidas provisórias 665 e 664, que mudam benefícios trabalhistas e previdenciários, além de defender outras causas como a reforma política e o fim do fator previdenciário.
    O diretor do Movimento Sem Terra em Pernambuco, Jaime Amorim, ressaltou que o 1° de maio é um dia de luta. "Não é um momento de festa, mas dos trabalhadores se unirem para lutar em favor dos seus direitos".

    No Dia do Trabalho, movimento andou pelas ruas do Recife para cobrar direitos

    A defesa do cumprimento da Lei Nacional do Piso Salarial é o principal objetivo do movimento dos educadores, de acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Magna Catarine. "Apesar das medidas punitivas do Governo temos 60% da adesão dos trabalhadores ao movimento é só vamos retornar às atividades quando o Governo voltar a negociar", ressaltou.
    A CUT-PE antecipou que uma greve geral está marcada para o próximo dia 29 em todo o País.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário