Dunga convocará Seleção para a Olimpíada do Rio três dias após término da Copa América
Antes dos Jogos Olímpicos, Seleção Brasileira de Dunga terá a Copa América pela frente
Dos 18 escolhidos, três jogadores podem ter idade acima dos 23 anos
Podendo chamar três jogadores com idade acima dos 23 anos, Dunga anunciará os 18 convocados às 11 horas da manhã. O comunicado acontecerá três dias após o fim da Copa América Centenário, evento comemorativo pelos 100 anos da competição. Sem atuações convincentes e em situação não muito estável, o treinador pode nem chegar a realizar o anúncio dependendo dos resultados da competição continental, que acontece do dia 03 ao dia 26 de junho.
A última convocação olímpica aconteceu em março, para dos amistosos de preparação. Na ocasião, Dunga chamou 22 jogadores abaixo da idade olímpica, com 12 atletas que atuam em solo brasileiro e dez "estrangeiros".
Fora do elenco da Copa América, uma certeza nas Olimpíadas será o craque brasileiro Neymar. Em acordo com o Barcelona, a CBF preferiu priorizar a conquista do inédito ouro olímpico no futebol, único título que a Seleção Brasileira ainda não possui.
Além de Neymar, há uma dúvida sobre os outros dois jogadores acima dos 23 que Dunga poderá utilizar na competição em agosto. O zagueiro Miranda (Internazionale de Milão) e o goleiro Alisson (Internacional) são dois nomes bem cotados para adicionarem experiência ao elenco brasileiro.
Nomes como o do goleiro Ederson (Benfica), dos zagueiros Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo), os laterais Fabinho (Mônaco) e Douglas Santos (Atlético Mineiro), o meio-campista Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Gabriel (Santos) também devem estar presentes no elenco olímpico, já que constantemente são lembrados na Seleção principal.
Gazeta Press

Nenhum comentário:
Postar um comentário