Teste nuclear deixa 200 mortos na Coreia do Norte
Explosão de bomba de hidrogênio teria causado um terremoto, seguido do desabamento de um túnel sobre uma base nuclear norte-coreana; entenda.
Acidente na base nuclear ocorreu durante os trabalhos de escavação de uma nova galeria no local
Pelo menos 200 pessoas foram mortas, neste mês, devido a um acidente em uma base nuclear na Coreia do Norte . Apesar do acidente ter acontecido na base de Punggye-ri, a causa das mortes nada tem a ver com ataques nucleares, mas com testes.
Isso porque, na Coreia do Sul, acredita-se que o subsolo da base nuclear tenha sido fragilizado pela detonação realizada pela própria Coreia do Norte, em 3 de setembro, quando o regime de Kim Jong-un diz ter testado uma bomba de hidrogênio.
O acidente, que aconteceu no início do mês, no dia 10, só veio ao público nesta terça-feira (31), devido à difícil comunicação entre os norte-coreanos e o resto do mundo. A informação foi divulgada hoje pela agência sul-coreana Yonhap .
A explosão causou um terremoto de magnitude 6.3 na escala Richter e representou o mais forte dos seis testes nucleares feitos pelo país asiático. Existe o temor de que o desabamento em Punggye-ri tenha causado o vazamento de material radioativo.
Segundo o veículo, o incidente ocorreu durante os trabalhos de escavação de uma nova galeria no local. Uma centena de indivíduos teria sido soterrada em um primeiro momento, enquanto outras 100 pessoas morreram por um segundo desabamento durante as atividades de resgate dos feridos. Ninguém sobreviveu.
Por iG São Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário