GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

NÁUTICO - NÃO FICAM NOS AFLITOS

Boa parte dos atletas da base não permanecerá em 2018

                                           Gerônimo não conseguiu se destacar em 2017                                               Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Jefferson e Cal são os únicos do atual elenco que devem permanecer; Nem volta de empréstimo

Dos pratas da casa que atualmente integram o time titular do Náutico, a grande maioria não fará parte do elenco em 2018. O recado foi dado pelo técnico Roberto Fernandes. “Dos garotos, 70% encerram contrato e quase 100% deles têm empresários que não querem a renovação. O clube propôs acordos dentro do limite, mas os atletas não devem ficar. Que eu me lembre, só tem contrato Jefferson, Cal e Jefferson Nem, que nem da base eu considero mais por já ser rodado. Joazi já tem negócio acertado e vai para outra equipe”, explicou. Nesse cenário, fica o questionamento: quem está saindo fará falta? E quem fica pode ser mais bem aproveitado no ano que vem?

Dos citados acima, apenas o goleiro Jefferson conseguiu terminar o ano com saldo positivo. Titular após a saída de Tiago Cardoso, o atleta se valorizou em meio ao rebaixamento. Mesmo com algumas falhas pontuais, ele faz parte do planejamento para 2018. Cal atuou pouco e teve exibições tímidas. Jefferson Nem seguiu a antiga rotina: começou o ano bem, mas caiu de rendimento. Foi emprestado no meio do ano ao Atlético/GO e, pensando em um período de orçamento baixo, pode ser uma peça barata a ser reaproveitada na Terceira Divisão.

O lateral-direito Joazi, como o treinador já adiantou, acertou sua ida para o Boa Esporte, por empréstimo. O jogador teve desempenho fraco, assim como seu colega de posição pelo lado esquerdo, Manoel. David teve algumas oportunidades durante o período em que Joazi esteve lesionado, mas depois revezou na posição com Sueliton. Foi um dos pontos fracos do time defensivamente. Na zaga, Feliphe Gabriel ganhou espaço na Série B e deu a impressão de que ia se firmar entre os titulares até o fim. Seu futebol não foi suficiente para convencer Roberto Fernandes disso e ele foi para o banco. O Timbu ainda tentou a renovação, mas o empresário do atleta, Gilson Medeiros, não quis dar seguimento ao processo. Rafael Ribeiro recebeu mais chances nesses últimos jogos e destacou seu desejo de permanecer no time. Mesmo assim, sua permanência é incerta. Em campo, estreou na partida diante do Paraná e só voltou depois no período “pós-rebaixamento” do clube, com desempenhos razoáveis. Companheiro de Erick na Copinha deste ano, o atacante Gerônimo teve futuro diferente do amigo. Enquanto o primeiro brilhou e foi negociado ao Braga/POR, o segundo acabou preterido durante quase toda a Segundona, entrando nas partidas mais recentes. Em campo, pouco fez para merecer mais oportunidades.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário