Náutico renova com Roberto Fernandes
Roberto Fernandes, técnico do Náutico Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Treinador comandará o clube na temporada 2018 e terá vínculo até fim da Série C
Contratado em agosto deste ano após a demissão do então treinador do clube, Beto Campos, Roberto chegou com, segundo palavras do próprio, "a maior missão da carreira": salvar o Náutico do rebaixamento à Serie C. A tarefa não era fácil. Na sua estreia, na 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B, os pernambucanos estavam em 20º, com apenas 11 pontos. Em 18 jogos, o time havia vencido dois, empatado cinco e perdido 11 - ainda mantinham um jejum de triunfos em casa. Com o treinador, foram 19 duelos, com seis vitórias, três empates e 10 tropeços - aproveitamento de 36,8% que não livrou o Timbu da queda. Já focado no planejamento para 2018, o técnico não estará à beira do campo contra o Luverdense, neste sábado, fora de casa, no último confronto da Segundona. A função ficará com o auxiliar-técnico Levi Gomes.
Na temporada que vem, a missão de Roberto Fernandes não será nada fácil. O primeiro desafio será no dia 9 de janeiro, diante do Itabaiana/SE, na partida de ida da pré-Copa do Nordeste - quem passar recebe R$ 500 mil. Até lá, o técnico espera ao menos ter uma parte do elenco montado. Um desafio complexo, já que até o momento apenas um titular renovou vínculo para 2018, o lateral-esquerdo Henrique Ávila. Fora ele, o time conta com peças que pouco se destacaram no ano, como Jobson (volante) e Iago (atacante), além de remanescentes das divisões de base, como Cal e Jefferson Nem, que volta de empréstimo. A exceção é o prata da casa Jefferson, um dos poucos elogiados em meio ao rebaixamento.
Confira a nota oficial na íntegra
A Diretoria de Futebol do Náutico anuncia a renovação do contrato do técnico Roberto Fernandes até o fim da temporada da série C do Campeonato Brasileiro em 2018.
O treinador assumiu o time em agosto deste ano e segue à frente do Náutico nos próximos desafios, começando pelos jogos da seletiva da Copa do Nordeste. Roberto já está envolvido, com toda a Diretoria de Futebol, na avaliação e contratação de novos jogadores para compor o elenco do Timbu. Devido a isso, o time será comandado pelo auxiliar técnico, Levi Gomes, na última partida da atual temporada, contra o Luverdense, no próximo sábado, no Estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT).
FolhaPE

Nenhum comentário:
Postar um comentário