Em alta no Náutico, Jiménez comemora sequência em nova função e agradece apoio da torcida
Jogador ganhou moral no Náutico após gol contra o Sport. (Foto: Léo Lemos/ CNC)
Volante paraguaio comentou o posicionamento mais adiantado e afirmou se enxergar mais valorizado após gol contra o Sport na final do Estadual
Até o gol contra o Sport, Jiménez era tido como uma boa opção no elenco do Náutico. Até então reserva do volante e capitão Josa, o jogador tinha 14 jogos na temporada - número alto para um suplente. Mas, após o cabeceio que virou a partida na finalíssima do Campeonato Pernambucano, a trajetória do paraguaio no Timbu deu uma guinada. O atleta passou a ser titular da equipe atuando em uma nova função e se disse mais valorizado pela torcida, fazendo questão de agradecer o carinho recebido - e lembrando o início difícil da trajetória em Recife, iniciada ainda em 2018, durante a Série C.
“Quando cheguei a Recife foi difícil. Foi um momento de adaptação que custou muito. Meu amigo Ortigoza falou muito como era o Brasil. Hoje em dia, depois do gol contra o Sport, que é um rival, me ajudou muito para que o torcedor possa valorizar o meu trabalho. E sinceramente estou sentindo muito o apoio e estou muito feliz que a torcida fique valorizando meu trabalho. Estou muito feliz aqui depois de ser valorizado pela torcida e pelos meus companheiros”, comentou.
Há três jogos iniciando as partidas - também em função das lesões de Maylson, Danilo Pires e Jorge Henrique -, o volante se viu atuando ao lado de Josa, mas jogando mais adiantado, desempenhando um papel que ainda não tinha executado no Náutico. O paraguaio comentou a sequência na nova função, enalteceu o capitão da equipe e disse ainda não se enxergar como titular.
“São posições diferentes. Tenho a capacidade de poder fazer as duas funções. Hoje em dia estou muito bem jogando de primeiro volante, tenho mais confiança nesta posição. Mas tenho a qualidade de poder fazer as duas (posições)”, explicou. “Não me sinto dono da posição. Respeito muito o capitão (Josa), é uma boa pessoa. Aconselha-me muito. Pensamos igual”.
No entanto, para o próximo jogo do Timbu, contra o Botafogo-PB, pela semifinal da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Almeidão, Jiménez deverá voltar à sua ‘posição de origem’. Isso porque Josa está suspenso e será desfalque no time do Náutico.
“Para mim, ter sequência é bom. Treino para conquistar meu espaço. O treinador me deu confiança. Trabalho forte no dia-a-dia porque ninguém tem lugar fixo no time”, concluiu.
Antes de escalar o jogador mais à frente, como segundo volante - no duelo contra o ABC pela estreia da Série C-, o técnico Márcio Goiano havia explicado que a opção por Jiménez se deu por conta da força e entrega do atleta, além de premiar o bom momento vivido.
Jiménez na temporada
Jogos: 18 - 15 como titular e três como reserva
Gols: três
Jiménez na temporada
Jogos: 18 - 15 como titular e três como reserva
Gols: três
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário