Em jogo de tempos distintos, Sport empata com Atlético-GO na Ilha e encerra 'turno' no G4
Sport foi melhor no segundo tempo, enquanto Atlético-GO superior no primeiro (Foto: Paulo Paiva/DP)
Leão fez um péssimo primeiro tempo, saiu atrás, mas reagiu na segunda etapa e conseguiu a igualdade que mantém o time na zona de acesso á Série A
Em um jogo onde cada equipe dominou uma dos tempos, Sport e Atlético-GO fizeram um um empate justo por 1 a 1 no retorno do Leão à Ilha do Retiro após pouco mais de um mês. Com o resultado (o 10º empate do rubro-negro na competição), os pernambucanos encerram o primeiro turno da Série B dentro da zona de classificação à Série A, na 4ª colocação com os mesmos 31 pontos da equipe goiana, que figura em 3º lugar por ter uma vitória a mais.
Desde que a Série B passou a ser disputada em pontos corridos, esta é a terceira vez que o Sport encerra os jogos de ida dentro do G4. Nas duas anteriores, em 2006 e 2013 a equipe conseguiu o acesso no final do ano. Assim como em 2011, quando encerrou a primeira metade do campeonato na 5ª posição.
No próximo sábado, às 11h, o Sport abre o returno fora de casa contra o Oeste, penúltimo colocado, com 19 pontos. O retorno à Ilha será no dia 7, diante do líder Bragantino.
O jogo
Para a partida, o técnico Guto Ferreira optou por apenas uma mudança com relação ao time que empatou com a Ponte Preta, em Campinas, no último sábado, com Ezequiel retornando ao time na vaga de Hyuri. Mudança que, no entanto, não deu resultado em um primeiro tempo para se esquecer da equipe rubro-negra. O pior do Sport nessa Série B.
Apesar de estar de volta à Ilha do Retiro, o Leão em nenhum momento da primeira etapa intimidou o Atlético-GO, que dominou por completo a partida, encontrando espaços tanto pelas laterais, quanto pelo meio da defesa pernambucana. À vontade em campo, o Dragão não demorou a abrir o placar logo aos sete minutos com Mike (ex-Sport), de cabeça, aproveitando falha de Norberto.
A desvantagem piorou ainda mais o cenário para os leoninos, que se perderam por completo na partida. Aos 23, Hernane saiu machucado para a entrada de Elton, mas o cenário não mudou. Dos 26 aos 37 minutos, o Atlético-GO criou, com facilidade, quatro chances de ampliar o marcador. A essa altura, o som das arquibancadas já era de vaias.
Só aos 39 minutos o Sport conseguiu sua primeira finalização. Um chute bisonho de Juninho, que foi substituído por Leandrinho logo em seguida. A atuação era tão ruim que Guto não esperou o intervalo. Antes disso, o Atlético-GO ainda encontrou tempo para desperdiçar outra boa chance com o meia Jorginho, o melhor em campo, finalizando livre da entrada da área. A derrota parcial de 1 a 0 saiu muito barato para o Leão.
Segundo tempo
Com duas alterações feitas no primeiro tempo, Guto Ferreira não promoveu mais nenhuma mudança no Sport para a etapa final. A não ser a de atitude. Bronca no vestiário que pareceu ter surtido efeito imediato, com o time mais “ligado” em campo nos minutos iniciais. Logo aos dois, Raul Prata obrigou Kozlinski a fazer boa defesa em cobrança de falta. Aos nove, Guilherme, em uma bela finalização, levantou a torcida. A bola triscou a trave direita.
O jogo já era outro, com um Sport finalmente sendo competitivo em campo, com uma marcação mais encaixada e maior velocidade no ataque. Com 15 minutos, os rubro-negros pernambucanos já haviam criado mais chances do que tem todo primeiro tempo. Com o passar do tempo, o time goiano foi se fechando na defesa (no aguardo de um contra-ataque), deixando o Leão com a posse de bola.
Aos 26 minutos, Guto Ferreira foi para o “tudo ou nada” colocando o atacante Yan no lugar do volante Marcão. Deu muito certo. Pouco depois, Rafael Thyere mandou na trave, após rebote dentro da área. O Sport se aproximava do empate. Mas também era propício a sustos, como uma cabeçada de Jorginho em cobrança de escanteio, defendida por Mailson. Foi a primeira finalização do Dragão no segundo tempo. Aos 30 minutos.
Pouco depois, Elton e Nathan trocaram empurrões e foram expulsos. Com mais espaço em campo, o Sport enfim conseguiu o seu gol. Após boa jogada individual, Yan achou Guilherme que entrou livre na área e tocou sem defesa para Kozlinski. Nos acréscimos, Norberto e Leandrinho ainda perderam a chance da virada. Mas com um time melhor em cada etapa, o empate acabou sendo justo.
Ficha do jogo
Sport 1
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão (Yan), Charles e Juninho (Leandrinho); Guilherme, Hernane (Elton) e Ezequiel. Técnico: Guto Ferreira.
Atlético-GO 1
Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Moacir, André Castro (Nathan) e Jorginho; Reginaldo (Jarro Pedroso), Pedro Raul (Pedro Bambu) e Mike. Técnico: Wagner Lopes.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: João Fábio Machado (PR) Brischiliari (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Gols: Mike, aos 7 min do 1º tempo e Guilherme, aos 37 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Marcão, Elton, Guilherme (S)
Expulsões: Nathan (A) e Elton (S)
Público: 13.375
Renda: R$ 193.286
DP

Nenhum comentário:
Postar um comentário