GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport conta com brilho de Pedro Carmona e arranca empate com Vitória nos acréscimos

Atacante Guilherme, com um chute de fora da área, marcou o primeiro do Sport e iniciou reação (Foto: Tiago Caldas/Futura Press)


Leão pernambucano chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu empatar aos 47 minutos do segundo tempo, em falta cobrada pelo meia


Pela quinta vez nesta Série B o Sport teve a chance de encaixar uma sequência de três triunfos seguidos. E pela quinta vez, falhou. Menos mal que conseguiu arrancar pelo menos um empate, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo marcado pelo meia Pedro Carmona, que foi acionado apenas na etapa final e acabou se transformando no melhor jogador da partida. E no herói do Leão pernambucano.

Com 45 pontos, o Sport segue na terceira colocação, mas pode ver a diferença para o quinto colocado (primeiro time fora da zona de acesso) cair para cinco pontos, caso o Coritiba vença o clássico do próximo sábado, contra o Paraná. Já o Vitória chegou aos 28 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

O jogo

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira fez apenas uma modificação com relação à equipe que derrotou o Operário na última rodada, com o zagueiro Adryelson retornando ao time na vaga de Éder, suspenso. E o que se viu no primeiro tempo foi um time de fato entrosado em campo, com mais de 60% de posse de bola, mas que pecou por um futebol burocrático. De muita troca de passe, mas sem objetividade.

Tanto que o único chute em gol pernambucano veio apenas aos 45 minutos, com o atacante Guilherme, de fora da área e sem muito perigo. Isso quando o Sport já perdia por 1 a 0. O próprio Guilherme, pelo lado esquerdo, e principalmente Yan, pelo direito, abusaram de erros de passe e tomadas de decisões erradas. No meio, Leandrinho até tentou, mas ficou preso na marcação, enquanto na frente Hernane também lutou, mas isolado pouco fez.

Para completar, os dois laterais também ficaram devendo no apoio. E também na cobertura defensiva. Em uma dessas falhas, a bola foi lançada de um lado ao outro do campo até achar o lateral direito Van, que com liberdade mandou uma bomba para boa defesa de Mailson. No rebote, Anselmo Ramon foi mais rápido que Norberto e empurrou para as redes, aos 30 minutos. O Vitória após quatro partidas voltava a marcar um gol. E mesmo sem apresentar um bom futebol descia para o vestiário em vantagem.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, Guto buscou dar nova vida ao ataque do Sport tirando o nulo Yan para a entrada de Marcinho. E com cinco minutos, foi obrigado a queimar a segunda substituição, com Leandrinho deixando o campo machucado para a entrada de Pedro Carmona. Pouco tempo depois, o Vitória perdeu boa chance com Lucas Cândido.

O pior estava por vir. Aos 11 minutos, após tentar driblar de forma irresponsável na entrada da área, Rafael Thyere perdeu a bola para Léo Gomes, que tocou para Wesley aumentar o placar na Fonte Nova. Mailson ainda falhou na tentativa de defesa.

Menos mal que quatro minutos depois, o Sport conseguiu diminuir. E voltar para o jogo. Com um golaço. Em sua jogada característica, Guilherme puxou para o meio e mandou um chute indefensável para Martín Rodriguez. Não demoraria para o goleiro do Vitória ser obrigado a intervir de forma decisiva ao defender cabeçada à queima roupa de Adyelson, após falta levantada na área por Pedro Carmona. O jogo estava aberto.

O meia entrou bem na partida. Além de ser o homem das bolas paradas ainda levou perigo em um belo chute de fora da área, que passou perto da trave baiana. Aos 35, Guto partiu para o tudo ou nada sacando o lateral Norberto para a entrada do centroavante Elton.

Aos 47 minutos, em uma das muitas faltas que o Vitória cometeu na proximidade da área, Pedro Carmona coroou sua excelente atuação cobrando direto e contando com falha de Martin Rodriguez para empatar a partida. E trazer um ponto suado de Salvador. 

Ficha do jogo


Vitória 2
Martín Rodriguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Rodrigo Andrade (Gabriel Bispo), Léo Gomes e Lucas Cândido; Felipe Gedoz (Dedé), Wesley e Anselmo Ramon (Jordy Caicedo). Técnico: Geninho.

Sport 2
Mailson; Norberto (Elton), Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Charles, Willian Farias e Leandrinho (Pedro Carmona); Yan (Marcinho), Hernane e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG)
Gols: Anselmo Ramon, aos 30 min do 1º, Wesley, aos 11 min, Guilherme, aos 15 min do 2º e Pedro Carmona, aos 47 min do 2º
Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Capa (V), Charles, Norberto (S)
Público: 7.186 
Renda: R$ 88.350,00


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário