Sobe para 20 toneladas o total de óleo recolhido no litoral de Pernambuco
Óleo foi retirado antes de atingir areia da praia de São José da Coroa GrandeFoto: Diego Nigro/Governo de Pernambuco
Manchas surgiram nas praias de Carneiros, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Rio Formoso, todas no Litoral Sul
As manchas surgiram a cerca de 1,8 quilômetro da areia nas praias de Carneiros, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Rio Formoso, todas no Litoral Sul. Equipes fazem limpeza e contenção do óleo, para tentar evitar que o material chegue a outras praias, como Porto de Galinhas e Maracaípe.
A remoção é feita com barreiras de contenção, com uma espécie de toalha de papel absorvente, e de forma mecânica, com pás e tratores. As ações desta sexta-feira (18) foram prejudicadas por causa do mau tempo no Litoral do Estado. Apenas um sobrevoo foi feito no início da manhã e os trabalhos agora se concentram em embarcações para proteger os estuários dos rios.
Todo o material recolhido das águas é direcionado para uma empresa de reciclagem ou aterro industrial. A análise do óleo é de responsabilidade da Marinha do Brasil.
Praia dos Carneiros
Manchas de óleo foram encontradas na manhã desta sexta, na Praia dos Carneiros, em Tamandaré. Donos de pousadas, pescadores e servidores da prefeitura realizaram um mutirão para tentar remover o material da praia. Um dos locais mais atingidos foi em frente ao Bora Bora, ponto bastante famoso da praia. A mancha desta manhã chegou à faixa de areia com a maré cheia, por volta das 6h.
FolhjaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário