Capitão leonino em 2019, Sander é homenageado por completar 100 jogos pelo Sport
Jogador tem sido capitão do Sport desde a saída de Magrão do time titular (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Com passagem pelo rubro-negro desde 2017, o lateral esquerdo de 29 anos conquistou um campeonato estadual e disputou a Série A duas vezes pelo Leão
Na ocasião da homenagem, o jogador recebeu placa com camisa comemorativa das mãos do Executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, além dos diretores de futebol do clube, Nelo Campos e Wanderson Lacerda. Sander usou o número 100 nas costas, alusivo ao seu número de partidas, no confronto diante do Paraná.
Nesta temporada, o jogador acabou recebendo a braçadeira de capitão da equipe após o goleiro Magrão - que já não é mais atleta do Leão - sair do time titular com a chegada do técnico Guto Ferreira. O ano também marca o melhor desempenho ofensivo do jogador, que marcou dois gols, ambos na Série B, até o momento. Ao todo, o lateral já disputou 31 partidas na temporada.
A chegada do jogador aconteceu no início da Série A de 2017 vindo do Cruzeiro-RS para a disputa da Série A após a saída do prata da casa Renê, que foi vendido para o Flamengo. Chegando no meio do ano, o jogador disputou boa parte dos jogos como titular do Campeonato Brasileiro e na campanha da Copa Sul-Americana.
Em 2018, a tônica foi a mesma. O lateral teve a concorrência de Capa, mas logo se consolidou como titular e foi um dos destaques do time na temporada, apesar do insucesso no Campeonato Pernambucano e do rebaixamento na Série A, sendo o ano em que mais atuou na carreira com 39 partidas oficiais disputadas.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário