GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

SPORT - PRESSÃO TOTAL

Dupla de volantes do Sport alerta para pressão por sequência positiva na Série B

Willian Farias foi um dos últimos reforços do Sport para a Série B e já assumiu a titularidade (Foto: Tamyres Oliveira/Esp. DP)


Titulares contra o Operário-PR, Willian Farias e Charles colocam que grupo leonino se sente pressionado para conseguir sequência maior de vitórias


O início de returno do Sport é bastante promissor nesta Série B 2019. Em seis jogos, o Leão conseguiu somar 13 pontos, quatro a mais do que no mesmo recorte ao início da competição. Porém, uma coisa continua incomodado os rubro-negros: a ausência de uma longa sequência de vitórias.

Com 11 triunfos na disputa da Série B, o Sport engatou a sequência de duas vitórias consecutivas por cinco vezes, mas sempre acabou tropeçando no terceiro jogo. Algo que poderia ter feito o time decolar rumo ao objetivo secundário da competição, que é a briga pelo título.

Segundo o meio-campista e titular absoluto do Leão, Charles, é o momento ideal para que os rubro-negros aproveitem a boa fase para obter a terceira vitória seguida, o que pode pavimentar ainda mais o caminho leonino tumk ao acesso.

"Essa semana eu estava olhando a diferença de agora para o nosso primeiro turno e vi que conseguimos quatro vitórias nos últimos seis jogos, o que foi importante para o nosso crescimento. Estamos em um bom momento. Queremos dar continuidade e estamos trabalhando para isso, para que continuemos conquistando as vitórias, que são necessárias nesta reta final. Vamos trabalhar bastante para que essa pegada continue. Chega de vacilar, não podemos mais dar as bobeiras que estávamos dando. Temos que pensar grande e buscar as vitórias, que irão nos ajudar muito", apontou. 

Jogador titular com menos tempo de casa, com apenas três partidas disputadas, Willian Farias alerta que elenco se sente pressionado para conseguir engatar sequência de três triunfos. Inclusive, apesar de não ter participados dos outros momentos de vitórias conjugadas, o atleta fala que compartilha do sentimento dos seus companheiros. 

"É do histórico. E esse histórico chega para a gente. Me sinto como se estivesse nas cinco e me sinto pressionado como eles. O que temos que fazer para acabar com esse histórico e fazer a sequência de 3 vitórias e isso é ganhando todos os dias. Indo lá em campo e fazendo nosso papel."

A oportunidade chega para o Sport em um confronto regional contra um Vitória afundado em crise financeira e institucional. Além disso, o time baiano, que figura na zona do rebaixamento receberá o Leão, em Salvador com o retrospecto de estar sem vitórias desde o dia 3 de setembro. Foram quatro partidas neste intervalo. Nenhuma vitória e nenhum gol marcado. 

Além do fator adversário, algo que pode dar otimismo aos torcedores é o fato da partida ser fora de casa, o que, segundo os jogadores, tem contribuído para apresentações melhores do Leão, uma vez que o time pernambucano encontra pela frente equipes menos fechadas. 

"Quando a gente joga nos nossos domínios, temos que propor o jogo. Os adversários sabem que o Sport aqui (em Recife) é muito forte e se comprometem mais, jogando atrás da linha da bola e dificultando nosso jogo. Eles sabem da qualidade do Sport, que está brigando no G4. É natural que ocorram oscilações, mas estamos num ponto do campeonato onde precisamos ter uma regularidade", explicou Willian.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário