GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de abril de 2020

NÁUTICO - NECESSIDADE DE VOLTAR

Preparador de goleiros do Náutico enxerga necessidade de tempo na volta às atividades

'Eu acredito que teremos essa preparação muito similar ao que fizemos entre dezembro e janeiro', explicou. (Foto: Caio Falcão/CNC)


Segundo João Lacerda, atletas têm feito treinos físicos em casa e parte técnica deve ser aprimorada novamente apenas no retorno em pré-temporada


Após 25 dias de suspensão das atividades de futebol, os atletas do Náutico continuam sendo acompanhados pela departamento de preparação física para minimizar os prejuízos decorrentes da paralisação para evitar o contágio em massa pelo coronavírus. Porém, para os goleiros a situação é diferente. Ao menos é o que coloca o preparador de goleiros do clube, João Gomes Lacerda. 

"Infelizmente, por conta desta particularidade de estarem em casa em isolamento, muitos não tem espaço para fazer esse acompanhamento técnico e, por isso, estamos fazendo o acompanhamento físico com alguns tipos de treinamento com membros superiores e inferiores, fortalecimento, uma série de exercícios físicos para que eles também não caiam na rotina e, prioritariamente, por conta dessa particularidade, os treinos têm sido focados apenas em manter a forma física mesmo", contou. 

Por isso, de acordo com o profissional, com o fim da parada devido à pandemia do Covid-19, João Lacerda coloca que haverá a necessidade de um tempo de preparação similar a uma pré-temporada para que os arqueiros alvirrubros possam recuperar a forma técnica novamente, algo semelhante ao que aconteceu entre dezembro e janeiro. 

"Nossa preparação na volta, muito provavelmente, nós vamos ter tempo, nem que seja um período mais curto, uma minipré-temporada, para que, dependendo de quantos dias vamos ter de preparação, possamos nos adaptar e fazer algo semelhante ao que foi feito na pré-temporada como se estivesse iniciando o ano novamente." 

"Eu acredito que teremos essa preparação muito similar ao que fizemos entre dezembro e janeiro, sempre avaliando todas as partes, sendo a física e a técnica, e colocando os treinamentos para que haja esse ganho novamente", apontou Lacerda. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário