Capitão do Santa Cruz, zagueiro Danny Morais planeja futuro após aposentadoria
"Quero fazer essa transição de uma forma mais natural possível", projetou (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Há dois anos, zagueiro começou cursos de especialização na área de futebol e pretende parar de jogar quando tiver base para escolher o que vai seguir
Com 34 anos, o experiente Danny Morais, zagueiro e capitão do Santa Cruz, diz se sentir bem jogando futebol. Mas reconhece: daqui a um tempo, ainda impreciso, terá que parar de fazer o que tanto gosta e pendurar as chuteiras. E já vem se preparando para isso. Em entrevista por vídeo-conferência no Footalk Nordeste, o defensor disse estar fazendo essa transição de maneira mais segura possível. "Quero estudar tudo para depois escolher a minha área", explicou.
"Ultimamente é a coisa que mais penso na cabeça. Me sinto muito bem ainda jogando, mas quero fazer essa transição de uma forma mais natural possível, ou pelo menos tentar. Ainda não sei qual caminho seguir, mas decidi experimentar um pouco de tudo para decidir com mais base", afirmou Danny Morais.
A preparação para o "pós-aposentadoria" começou há dois anos, de acordo com o zagueiro. No ano passado, inclusive, durante o período de férias, Danny Morais terminou o curso de licença B para treinadores da CBF. Além disso, o capitão do Santa Cruz também finalizou um curso de gestão na Universidade do Futebol e revelou interesse pela área da comunicação.
"Minha preparação começou há dois anos. Ano passado já fiz a licença B para treinadores, o curso da CBF. Também fiz o curso de gestão na Universidade do Futebol e pretendo fazer algum outro específico da área. Tenho pensado muito na área da comunicação também, porque tenho que me preparar antes disso acabar. Quero estar pronto para tudo e depois escolher", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário