GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de abril de 2020

SPORT - A VOLTA DO PERNAMBUCANO

No Sport, Daniel Paulista não crê em volta do Estadual em maio: 'Não temos esse cenário'

O momento é de aguardar e torcer para que as medidas surtam efeito", disse (Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)


Técnico sugere enxergar sugestão da FPF como precoce em meio à pandemia


No Sport, ao que parece, não há perspectivas de volta do Campeonato Pernambucano na segunda quinzena de maio, como sugere  a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Após o presidente Milton Bivar, foi a vez do técnico Daniel Paulista se posicionar contra a projeção da entidade. Em entrevista à Rádio Clube, do Grupo Diario, o comandante leonino afirmou que o momento é de focar apenas nos desdobramentos da pandemia do coronavírus - ss competições, suspensas desde 16 de março, ficam para depois, defende.

“Falar sobre a volta do campeonato agora em maio, infelizmente a gente não tem nenhum dado nem nenhuma situação que possamos trabalhar com este tipo de cenário. Então é uma situação completamente indefinida. Não temos nenhuma data, nenhuma possibilidade concreta dessa volta em maio”, iniciou o treinador. “O momento é de aguardar a evolução do caso e torcer para que as medidas com as pessoas possam surtir efeito, e a gente consiga superar esse problema que está existindo”.

O indicativo de retornar o pernambucano no final do mês que vem foi dito pelo presidente da entidade, Evandro Carvalho, na semana passada. De acordo com ele,a ideia da CBF é que os estaduais sejam as primeiras competições a retornar para ocorrer, inicialmente, de portões fechados.
“Depois a gente, com calma e tranquilidade, pensa na volta do futebol. E aí as pessoas mais competentes, representantes das federações e clubes, sentam e discutem o que é melhor para o restante da temporada”, finalizou Daniel Paulista.

Presidente leonino, Milton Bivar já havia mostrado-se prontamente contra quando disse que, caso fosse para retornar no final de maio, o Sport estaria ‘de fora’. Atualmente, o elenco rubro-negro está de férias desde 1º de abril, cujo prazo para o encerramento é o dia 20, mas a tendência, pelo surto, é que este período seja prorrogado. A direção, comissão técnica e jogadores devem se reunir nesta semana para definir os detalhes

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário