Vacinação de idosos nesta sexta no Recife será só em pontos drive thru
Vacinação em esquema drive thruFoto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), só estão disponíveis neste momento 15 mil doses
A medida, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), é porque só estão disponíveis neste momento 15 mil doses que sobraram da última remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Um novo lote deve chegar ao Recife na próxima semana, e os idosos poderão continuar se vacinando em escolas e creches perto de suas residências.
Os idosos que desejam se vacinar nesta sexta deverão receber a imunização no estacionamento do Shopping RioMar, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, ou na Avenida Beberibe, em frente ao Estádio do Arruda, na Zona Norte da capital. Os drives thurs permitem que a população idosa não precise descer do veículo para receber a vacina.
Já os trabalhadores da área de saúde que ainda não se vacinaram continuarão sendo imunizados nas cerca de 150 unidades de saúde do Recife. O objetivo é que esses profissionais não tenham contato com o público com mais de 60 anos. Para receber a vacina, os trabalhadores da saúde devem levar, além da Carteira de Vacinação e um documento de identificação, comprovante laboral, como crachá ou carteira de trabalho, por exemplo.
De acordo com o balanço da Sesau, nessa quinta-feira (2) foram imunizadas cerca de 20 mil pessoas, totalizando 195 mil imunizados somente na capital pernambucana desde o último dia 20. Esse número corresponde a quase 80% do público-alvo da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que vai até o próximo dia 15.
Ainda de acordo com a pasta, a procura dos idosos pela imunização excedeu as expectativas, tanto no Recife como em diversas cidades do País, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. No entanto a Sesau reforça que a vacina contra gripe não previne a Covid-19, mas, sim, três tipos de vírus Influenza: A H1N1, A H3N2 e B.
Outras etapas
A partir do dia 16 de abril, quando se inicia a segunda fase da campanha anual, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Na última etapa, entre os dias 9 e 23 de maio, serão imunizadas as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos.
Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:
Postar um comentário