GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de abril de 2020

VACINA CONTRA A GRIPE

Vacinação de idosos nesta sexta no Recife será só em pontos drive thru

Vacinação em esquema drive thruFoto: Andréa Rêgo Barros/PCR


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), só estão disponíveis neste momento 15 mil doses

Nesta sexta-feira (3), a vacinação contra a gripe na capital pernambucana para os idosos a partir dos 60 anos acontecerá exclusivamente em dois pontos de drive thru, que funcionam até as 17h. Profissionais da área de saúde devem realizar a imunização em uma das 150 unidades de saúde do Recife.

A medida, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), é porque só estão disponíveis neste momento 15 mil doses que sobraram da última remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Um novo lote deve chegar ao Recife na próxima semana, e os idosos poderão continuar se vacinando em escolas e creches perto de suas residências.

Os idosos que desejam se vacinar nesta sexta deverão receber a imunização no estacionamento do Shopping RioMar, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, ou na Avenida Beberibe, em frente ao Estádio do Arruda, na Zona Norte da capital. Os drives thurs permitem que a população idosa não precise descer do veículo para receber a vacina.

Dividida em três etapas, a campanha de vacinação contra gripe deste ano tem como novidade a inclusão das pessoas com deficiência e dos adultos a partir dos 55 anos nos grupos prioritários para imunização.

A partir do dia 16 de abril, quando se inicia a segunda fase da campanha anual, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Na última etapa, entre os dias 9 e 23 de maio, serão imunizadas as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos.



Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário