GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

NÁUTICO - JEJUM DE VITÓRIAS

Contra América-MG, Náutico pode igualar seu maior jejum de vitórias na Série B em 2020

Primeira partida da atual sequência negativa foi contra a Chapecoense em casa (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)



Timbu teve quatro empates e uma derrota nas primeiras rodadas e resultados ruins sacramentaram queda de Dal Pozzo e depois a chegada de Kleina


Depois de mais um empate na Série B, o Náutico já está de olho no seu próximo jogo que acontece nesta sexta-feira, às 19h15, contra o América-MG. Em uma sequência negativa de dois empates e duas derrotas, se o Náutico tiver um desses dois resultados na próxima partida, irá engatar uma sequência já vista esse ano pelos alvirrubros no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a segunda vez que fica sem vencer cinco jogos em 14 rodadas. 

No começo da Segundona, o Náutico estreou com derrota para o Avaí por 3 a 1 e empatou com o Operário em 0 a 0 na segunda rodada, inclusive, sequência que fez o ex-técnico do Timbu, Gilmar Dal Pozzo, ser dispensado. Com a contratação de Gilson Kleina, mas ainda sem estar à frente da equipe alvirrubra, o Náutico disputou dois jogos, diante do CRB em casa e Vitória fora, com ambos terminando empatados.

Na estreia do novo técnico, o Náutico teve a chance de sair da má fase, mas em uma partida de seis gols, empatou com o Juventude. O jejum só veio acabar diante do Guarani pela sexta rodada da Série B, quando o Timbu bateu os alviverdes por 2 a 1, em Campinas. 

Vale ressaltar que antes dos jogos pela Série B, a equipe alvirrubra havia empatado a semifinal do Pernambucano, diante do Santa Cruz, quando foi eliminado nos pênaltis. Dessa forma, o maior jejum da temporada alvirrubra, até o momento, conta com seis jogos sem vitórias. 

Antes desse feito, considerando uma única competição, a última vez que o Náutico ficou sem vencer durante um recorte de cinco jogos em uma mesma temporada, foi na sua última participação na Série B, em 2017, ano que foi rebaixado para a terceira divisão. 

O Timbu ficou nas cinco últimas rodadas da Segundona sem saber o que era uma vitória. Foram quatro derrotas, diante do Paysandu, Londrina, Vila Nova, Luverdense e um empate com o Criciúma.

Atual sequência

10ª rodada - Náutico 1 x 1 Chapecoense
12ª rodada - Cuiabá 1 x 0 Náutico*
13ª rodada - Náutico 0 x 1 Confiança
14ª rodada - Paraná 0 x 0 Náutico
 
*A partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela 11ª rodada foi adiada devido a participação dos maranhenses na final do campeonato estadual. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário