Florentín elogia partida de Ewerthon e comenta relação com a base: 'Gosto de observar'
Pratas da casa rubro-negros foram os autores dos gols do Leão na vitória
Na vitória diante do Grêmio, por 2 a 1, longe do Recife, o Sport entrou em campo bastante modificado. Dentre as alterações, chamou a atenção a presença de atletas da base rubro-negra. No time titular, Ewerthon, Gustavo e Mikael foram as novidades. Já no banco de reservas, seis - Diego, Chico, Pedro, Flávio, Cristiano e Everton Felipe - dos dez atletas eram pratas da casa do Leão. Sobre a utilização da safra, em meio à sólida atuação defensiva do Rubro-Negro, o lateral direito Ewerthon foi um dos grandes destaques do time. O técnico Gustavo Florentín elogiou e avaliou o desempenho do defensor.
"Muita boa partida. Cumpriu taticamente o que havíamos pedido, que era priorizar a marcação. Porque o setor esquerdo do Grêmio tende a ter mais profundidade, e tem uma peça importante como o Ferreira. No segundo tempo, chegou um momento que as pernas já não dava, mas nos deu essa força (de seguir em campo). Não podia mexer nele e mudar todo um panorama", revelou.
A boa notícia da atuação de Ewerthon, no então, não é uma exceção para Florentín. De acordo com o treinador, a atenção com a base faz parte do seu trabalho. O paraguaio citou alguns dos pratas da casa levados para Porto Alegre, elogiou as atuações dos autores dos gols e projetou novas utilizações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário