GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de março de 2024

NÁUTICO - EXPLICAÇÕES DO TREINADOR

Allan Aal explica opção por escalação modificada: 'Pensamos no melhor para a equipe

Náutico segue em quarto lugar no Grupo B da Copa do Nordeste (Foto: Rafael Vieira/DP)


Treinador alegou que alguns titulares corriam risco de lesão e queda de rendimento


O empate por 2 a 2 obtido com o Sport nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira (20) na Arena de Pernambuco pela sexta rodada da Copa do Nordeste, fez o Náutico somar mais um pontinho no Grupo B da competição. Agora com seis pontos, o Timbu ainda ocupa a quarta posição - vai torcer contra Treze (5 pontos) e Itabaiana (3 pontos), que jogam nesta quinta (21) contra Botafogo e Maranhão, respectivamente.

Mesmo com a importância do jogo, quando saiu a escalação do Náutico para o clássico, o torcedor alvirrubro se espantou com a ida de alguns titulares para o banco de reservas, principalmente o zagueiro Rafael Vaz e o meia Patrick Allan. Por outro lado, o volante Sousa e o atacante Cléo Silva, contratados esta semana, fizeram as suas estreias logo de frente. Vale a pena lembrar que o Náutico vai decidir o título do Campeonato Pernambucano contra o próprio Sport, dias 30 de março e 6 de abril. 

Questionado na entrevista coletiva, o técnico Allan Aal explicou que as escolhas passaram pelas condições clínica e física. "Fisicamente alguns jogadores não se recuperaram a tempo. Conversamos com a fisiologia, jogadores que vinham com uma minutagem muito alta corriam risco de lesão e de queda de rendimento. São poucos dias de recuperação e alto número de jogos e tivemos que tomar essa decisão pensando no melhor rendimento da equipe. Sobre Sousa e Cléo, era uma necessidade latente da equipe. Perdemos Lorran (machucado), temos Marco Antônio e Marcos Junior como opções. Sousa vinha jogando (Santo André), rendeu bem, tem uma boa sustentação defensiva. Cléo também fez uma boa estreia e vai render mais ainda. São situações. Não preservamos ninguém. Jogadores não tinham condições de jogar mais tempo que jogaram", disse Allan Aal.  

O Náutico volta a campo no próximo domingo (24) contra o CRB às 19h, nos Aflitos, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Na última rodada, na quarta-feira (27), o Timbu visita o América-RN na Arena das Dunas, em Natal. 

Marcos Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário