GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de março de 2024

SANTA CRUZ - LAMENTANDO ELIMINAÇÃO

Tacão lamenta eliminação no estadual, mas exalta processo de reestruturação do Santa Cruz

Preparador físico do Santa Cruz comenta sobre a temporada (Foto: Reprodução)


Em entrevista ao Momento Esportivo, Tacão lamentou a eliminação, mas destacou o processo de reestruturação implementado no Santa Cruz


O Santa Cruz iniciou a temporada com um clima de profunda incerteza - sem calendário nacional em 2024, o Tricolor colocou como principal meta retornar a Série D no ano seguinte. Com uma campanha marcada pela regularidade, a Cobra Coral conquistou seu objetivo. No entanto, restou um “sabor amargo” ao ver a classificação à final escapar nas penalidades máximas diante do seu arquirrival. 

Edvaldo Tacão, preparador físico, lamentou a eliminação no estadual, mas destacou o processo de reestruturação implementado no Santa Cruz. “Tivemos um momento de tristeza por não termos a classificação, mas também tivemos a alegria de ter a coragem de fazer um ressurgimento do Santa Cruz. Fomos até o final onde tivemos os pênaltis, mas tinha que sair um  ganhador. Infelizmente, não fomos nós. Todos imbuídos no projeto desde o início, o nosso primeiro objetivo foi alcançado. Claro que o segundo era buscar o título”, disse o preparador físico.

“O meu grande dever cumprido é ser campeão, quando eu entro numa competição é pra ser campeão. Mas o dever cumprido de restabelecer, reestruturar um clube que realmente estava num momento muito difícil. Fazer com que o torcedor acredite, em voltar ao torcedor ao dia a dia, o torcedor acreditar no trabalho. Mas isso é um processo, não é uma coisa que acontece de uma hora pra outra”, completou.

O preparador físico relembrou sua chegada ao Arruda e comentou sobre o processo de resgate da instituição.“Desde que eu cheguei no Santa Cruz, me senti muito feliz. É muito bom você chegar no clube que já está vai disputar a Libertadores da América, vai disputar mundial, mas cheguei num clube que estava num momento de reestruturação. No momento que precisava também do meu trabalho, a partir desse momento, eu abracei a causa e junto com a direção”, destacou.

Desde sua chegada ao Tricolor, Edvaldo Tacão sempre fez questão de elogiar a força da torcida do Santa Cruz. Em tom de despedida com o fim das atividades profissionais em 2024, o preparador voltou a enaltecer os tricolores.“Uma torcida maravilhosa, o morro desceu, o morro estava abatido, o pessoal não querendo vir para os jogos, não tinha calendário, não tinha time. Ao torcedor posso dizer obrigado nesse momento. Muito feliz com o clube, porque realmente o torcedor e toda direção realmente abraçou o projeto”, ressaltou.

Nos próximos dias, o preparador irá se reunir com a comissão técnica para traçar o planejamento para a próxima temporada. “Agora é ter todo esse direcionamento para ver o planejamento no qual é feito a parte diretiva, para que a gente dê o encaminhamento e o processo para seguir. Mas uma coisa é certa, o Santa Cruz tem calendário. Nós temos toda uma programação a ser feita, junto com a presidência que está fazendo um trabalho fantástico junto com seus diretores”, explicou.

Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário